Viagem

Canal brasileiro no YouTube registra as histórias de quem vive no mar

Navegar é preciso, mas para alguns chega a ser necessário. O estilo de vida das pessoas que vivem no mar é tema central do canal do Youtube Hashtag Sal, fundado pelo diretor audiovisual Adriano Plotzki. A inspiração veio quando ele morava em Ilha Grande, no Rio de Janeiro, e avistou uma família fazendo churrasco num veleiro. Com a mesma vontade, descobriu ao longo do tempo uma nova paixão: precisamente, navegar.

Foi aí que Plotzki passou a colecionar histórias no mar e assim fundou, junto com a esposa Aline Senna e o amigo Ernani Oliveira, uma produtora flutuante dentro do Brutus, seu veleiro, de onde saíram os episódios da websérie, filmados ao longo de oito dias do mês. Com a experiência marítima, Plotzki descobriu que muitas pessoas vivem em praias afastadas ou no próprio barco, mas além de terem o mar em comum, têm também o desapego como foco, se importando somente com o necessário – o que cabe no barco.

Uma vez que as águas te encantam, o caminho é sem volta. A produção continua a todo vapor e a ideia é transformar um catamarã numa produtora flutuante. Enquanto isso não acontece, que tal conferir os episódios disponíveis no canal #SAL? É por aqui:

hashtagsal8

hashtagsal7

hashtagsal6

hashtagsal10

hashtagsal9

hashtagsal3

hashtagsal5

hashtagsal2

hashtagsal4

hashtagsal

Todas as imagens: Reprodução




Aprenda a ser um Nômade Digital

31.934 pessoas fazem parte de nosso grupo fechado de dicas por e-mail. É grátis!