Empreendedorismo

Campanha mostra como você pode colaborar para ter uma cidade sem dengue

Quase todo mundo já está careca de saber que a água parada é um prato cheio para que o mosquito Aedes aegypti, responsável pela transmissão da dengue, se reproduza. Até aí tudo bem, mas será que você revistou bem a sua casa ou ainda há algum lugar que está apenas esperando pelo primeiro mosquito para se tornar um foco da doença?

O Portal da Saúde aponta que a incidência de dengue aumentou 30 vezes nos últimos 50 anos. Hoje, estima-se que cerca de 50 milhões de infecções pela doença ocorram anualmente no mundo. E só há uma boa maneira de combatê-la: com informação e a colaboração de todos.

É isso mesmo: todos nós temos um pouquinho de responsabilidade no assunto, mas vale lembrar que, juntos, nós podemos combater a dengue. Pensando nisso, o SBP criou uma campanha que busca conscientizar a população através do hotsite #NossaCidadeSemDengue, onde é possível obter mais informações sobre o assunto, aprendendo a combater a doença dentro e fora de casa.

Todas as informações disponíveis no site também podem ser facilmente compartilhadas nas suas redes sociais – assim, você dissemina conhecimento para os seus amigos e ajuda a combater o mosquito. Confira algumas dicas e curiosidades apresentadas por lá:

Dengue1

Dengue2

Dengue3

Foto 1

Foto 2

Foto 3

Foto 5

Foto 6

Veja também o vídeo de divulgação da campanha:

Para saber mais, acesse o site e não se esqueça de usar a hashtag #NossaCidadeSemDengue sempre que compartilhar as informações nas redes sociais.

artigo_patrocinado




Aprenda a ser um Nômade Digital

31.934 pessoas fazem parte de nosso grupo fechado de dicas por e-mail. É grátis!