Empreendedorismo

Brasileiro clica imagens incríveis do Sudeste Asiático e lança projeto para ajudar crianças carentes no Camboja

Já imaginou usar o Instagram para o bem? O diretor de arte Andre Oki está sempre viajando e tem paixão por fotografia. Ao ficar 40 dias sozinho do outro lado do mundo, teve a ideia de criar um projeto para ajudar outras pessoas, envolvendo a fotografia.

Enquanto estava passando pela Ásia, começando por Hong Kong, passando por Vietnã, Camboja e Tailândia, onde conheceu templos e belezas naturais, notou também os contrastes sociais destas cidades e pensou: “o que estou deixando de bom para essas pessoas?“. O amor por fotos deu a resposta e assim nasceu o InstaHelp – Cliques do Bem.

O projeto pretende arrecadar fundos para a ONG Cambodian Children’s Fund, organização que cuida de crianças carentes há 10 anos, através das 1200 fotos que Oaki clicou no continente asiático em 2014.

Para ajudar com seu clique do bem, basta acessar a página do projeto no Catarse e fazer uma doação. Você recebe uma linda imagem impressa tirada por André e o dinheiro arrecadado é totalmente doado – tirando custos de impressão e envio – para ajudar as crianças.

Transformar uma viagem em algo em prol dos demais é bonito de se ver:

image

image

image

image

image

image

image

image

image

Todas as fotos © Andre Oaki

image

image

image

image

image

image

image

image

image

Todas as fotos por Andre Oaki

Aprenda a ser um Nômade Digital

31.934 pessoas fazem parte de nosso grupo fechado de dicas por e-mail. É grátis!