Viagem

Brasileira cria documentário emocionante relatando voluntariado na Ásia

Letícia Mello é uma daquelas pessoas que carrega um brilho no ar que não deixa dúvidas que ela está seguindo seu propósito de vida. Se você não se lembra dela, já contamos aqui no Nômades Digitais um pouco da sua história. Movida pelo desejo de viajar e a vontade de ajudar, a brasileira passou seis meses com apenas 500 dólares por mês e muita disposição fazendo trabalho voluntário em troca de acomodação em áreas muito remotas da Tailândia, Camboja e Vietnã.

A experiência foi tão intensa e gratificante, que ela acabou escrevendo um livro que foi lançado por meio de um financiamento coletivo de sucesso em Junho de 2016. De maneira leve mas muito profunda, o livro nos leva a viajar junto com ela e também a refletir sobre as nossas escolhas. Uma leitura que emociona, impacta e inspira.


Na história do livro, Letícia faz uma promessa para uma das personagens principais da história que se chama Mama Lili, uma senhora de uma minoria étnica que mora no alto das montanhas vietnamitas, onde Leticia morou e se tornou parte da família. Letícia promete que um dia voltaria para visitá-la novamente. Só não imaginava que voltaria 3 anos depois com um livro pronto e uma câmera para registrar esses momentos. E é baseada nessa promessa que nasceu mais um filho do Do For Love – um documentário chamado “Um dia eu voltaria“.

O filme foi financiado por meio das vendas dos livros e das camisetas exclusivas do projeto, que atualmente são vendidas na loja online. A Letícia se uniu ao filmmaker e cineasta Lucas Bogo, que acreditou de coração no projeto, e assim, em Agosto de 2016, embarcaram juntos para a Ásia com a missão de retornar com um documentário. Foram 40 dias de viagem visitando os projetos onde Letícia voluntariou, revendo os amigos que ficaram e revivendo as belezas do Sudeste Asiático.

Assim como o livro nasceu de forma coletiva, eles tem a intenção de fazer com que o filme siga o mesmo caminho. Com isso, foi lançada uma campanha de compartilhamento coletivo do filme #umdiaeuvoltaria com o intuito de chamar a atenção das grandes mídias e fazer com que o filme seja lançado em algum meio de comunicação que acredite tanto quanto eles que devemos acreditar nos nossos sonhos e fazer por amor.

Assista ao trailer e se se apaixonar participe da campanha compartilhando o vídeo:

image5-1  img_3760

A Letícia também já escreveu um post aqui no ND listando 6 coisas que mudaram na sua vida depois do voluntariado. Para ler, clique aqui.




Aprenda a ser um Nômade Digital

31.934 pessoas fazem parte de nosso grupo fechado de dicas por e-mail. É grátis!