Tecnologia

BMW está desenvolvendo sistema que vai transformar carros em ‘escritórios’

A BMW está anunciando que os usuários do Skype para empresas em breve terão a capacidade de participar de chamadas em conferência do conforto de seus carros.

Os motoristas usarão sua voz (principalmente) para navegar nos sistemas de menu do iDrive e fazer chamadas. A funcionalidade está sendo planejada para ser lançar ainda em 2017 para motoristas na Alemanha, Reino Unido e França.

BMW-Skype-for-Business-5-series

Toda a funcionalidade do Skype é tratada – efetivamente – através do smartphone através de uma conexão bluetooth. As chamadas não são a única coisa que a BMW quer que você faça enquanto você dirige, eles também querem que os motoristas enviem e-mails.

O sistema depende principalmente de um bom reconhecimento de voz para computador para garantir uma condução segura e o menor comprometimento cognitivo do usuário possível.

À medida que os carros se movem para nos dirigir ao invés do contrário, as marcas precisam começar a pensar como isso afeta seu principal produto. Agora, os carros podem se tornar salas de reuniões móveis e parece que ficaremos cada vez mais reféns do mundo moderno.

* Imagens: Reprodução




Aprenda a ser um Nômade Digital

31.934 pessoas fazem parte de nosso grupo fechado de dicas por e-mail. É grátis!