Empreendedorismo

Bill Gates conta quais são as três áreas mais importantes para se ter sucesso no mercado do futuro

Bill Gates revelou recentemente três habilidades que considera essenciais para que um profissional tenha sucesso no mercado de trabalho do futuro. O icônico empresário, co-fundador da Microsoft, garantiu que pessoas com os seguintes backgrounds serão as mais procuradas e valorizadas no mercado de trabalho dos próximos anos: economia, engenharia e ciências.

Bill

Gates declarou para o editor executivo do LinkedIn, Daniel Roth que uma infinidade de carreiras do futuro irão demandar  um conhecimento básico em ciências, e habilidades matemáticas e econômicas.

De acordo com o executivo, não será preciso saber escrever em código, mas entender o que os engenheiros podem ou não realizar. Para Gates, os trabalhadores proficientes nesses assuntos serão “os agentes de mudança de todas as instituições“.

Bill 2

O executivo anunciou ainda que comandará um fundo com mais de $1 bilhão para combater as mudanças climáticas, investindo em novas formas de produzir energia limpa. Reagindo à vitória do presidente Donald Trump, o empresário foi bem otimista. Ele disse que espera presenciar uma duplicação nos sistemas de saúde e educação e acrescentou que a América está caminhando para uma nova fase.

Todas as fotos: Reprodução




Aprenda a ser um Nômade Digital

31.934 pessoas fazem parte de nosso grupo fechado de dicas por e-mail. É grátis!