Tecnologia

Atração turística: China inicia construção de réplica do Titanic em tamanho real

Em 1912 o transatlântico Titanic naufragou nas águas gélidas do Atlântico norte tirando a vida de mais de 1.500 pessoas após se chocar com um iceberg. Mais de 100 anos após esta que é considerada uma das maiores tragédias da humanidade, a triste história do Titanic e de seus passageiros ainda fascina e instiga a curiosidade de pessoas ao redor do mundo.

Na província central de Sichuan, na China, está sendo construída uma réplica em tamanho real do navio que após concluída será transformada em atração turística. A embarcação terá 270 metros de comprimento e 28 de largura – como a original – e ficará atracada permanentemente em um reservatório do resort turístico de luxo Seven Star International.

titanic_interna

Segundo a empresa responsável pelo projeto, a construtora Wuchang Shipbuilding Industry Corporation, tudo na réplica será fiel ao Titanic original. Haverá teatro, salão de festas, piscina e quartos de primeira classe.

A construção custará 1 bilhão de iuanes (US$ 145 milhões) e será concluída em 2019. O local sediará festas e banquetes simulando o estilo de vida das pessoas da época.

A parte moderna não será ignorada: haverá conexão wifi e novas tecnologias serão utilizadas de uma maneira um pouco estranha: os passageiros poderão experimentar o que os viajantes viveram na fatídica noite do dia 14 de abril de 1912.

De acordo com o jornal “South China Morning Post”, a média de preços para passar uma noite no navio – em um dos quartos mais baratos – custará ao redor de 3.000 iuanes (cerca de US$ 430).

* Todas as fotos: Reprodução




Aprenda a ser um Nômade Digital

31.934 pessoas fazem parte de nosso grupo fechado de dicas por e-mail. É grátis!