Viagem

As misteriosas cavernas de Longyou, na China

A cultura chinesa é cheia de mistérios, acontecimentos extraordinários e monumentos grandiosos. E as Cavernas de Longyou reúnem tudo isso em uma história pra lá de intrigante. São mais de 24 cavernas esculpidas pelo homem há mais de 2 mil e 500 anos, totalizando 30 mil metros quadrados. Uma estrutura gigantesca, que mesmo assim permaneceu desconhecida até o ano de 1992.

Até então as Cavernas de Longyou eram, na verdade, uma rede de lagos. Mas tudo mudou quando um homem chamado Wu Anai levou suas desconfianças adiante e conseguiu, com a ajuda de outros moradores da vila chinesa de Shiyan Beicun, comprar uma bomba de sucção e drenar a água, revelando a primeira caverna artificial do complexo. Pelos padrões de escavação e as marcas de cinzel foi possível determinar que as cavernas não eram obra da natureza, mas uma construção artificial realizada pelo homem.

longyou-caves-32

Com tetos que chegam aos 30 metros de altura e uma superfície média de mil metros quadrados, as cavernas apresentam marcas semelhantes à peças de cerâmica chinesa datadas entre 500 e 800 aC. Além disso, estima-se que quase um milhão de metros cúbico de rocha tenha sido removido para a construção das estruturas. Mas isso é tudo o que se sabe. Quem são os responsáveis pelo monumental projeto ou quais os motivos da sua construção permanecem um mistério. E possivelmente continuarão assim por muito tempo.

longyou-caves-16

longyou-caves-22

longyou-caves-032

longyou-caves-45

Imagens © Tinfoilhat Lady/TripAdvisor




Aprenda a ser um Nômade Digital

31.934 pessoas fazem parte de nosso grupo fechado de dicas por e-mail. É grátis!