Viagem

As melhores cidades do mundo para saborear um bom café

Quem ama um bom café e viajar pelo mundo, acaba unindo o útil ao agradável e sempre aproveitando os passeios que faz para experimentar a bebidinha por onde passa. Muitas cidades badaladas como NY, Berlim e Paris, possuem estabelecimentos estilosos a cada esquina, mas isso não é garantia de que suas bebidas são as melhores do mundo.

De tanto fazer as malas e ‘encher a cara’ de cafeína por aí, fizemos uma lista com as 11 melhores cidades do globo para os fanáticos por um cafezinho beeem quentinho.

Confira!

Roma, Itália

roma

A Itália é conhecida por sua comida de qualidade e o mesmo se aplica ao café. Roma está repleta de cafés que mantém a cidade a todo vapor. Os italianos geralmente desfrutam de um café preto ou adoçado suavemente, de modo que aqueles que gostam da bebida saborosa e sem frescuras se encontrarão entre amigos.

Onde ir: Caffè Greco, Rosati, Ciampini

Havana, Cuba

Se você está planejando uma viagem a Cuba, achará uma série de cafés fortes e muitas vezes doces. Expresso é o componente de bebida popular de escolha, que você pode obter como um Café Cubano (café expresso com açúcar) ou um cortadito (café expresso com leite). O café cubano é um pouco de um gosto adquirido, mas aqueles que bebem dizem que você aprende rapidamente a gostar!

Onde ir: Cafe Bohemia, Cafe Escorial, La Chucheria

Reykjavik, Islândia

islandia

Os islandeses só se interessaram realmente pelo ramo do café nas últimas duas décadas. Sem presença de grandes cadeias de café, a concorrência é forte entre as cafeterias independentes do país, resultando em café de alta qualidade para impressionar e atrair clientes.

Onde ir: Café Stofan, Café Paris, Café Babalu

Viena, Áustria

No que diz respeito ao café, Viena é apenas incrível: a cidade teve seus cafés listados como “patrimônio intangível” pela UNESCO em 2011. Os estabelecimentos de Viena orgulham-se de sua atmosfera, levando bastante a sério a mobília e a decoração das lojas. Esses espaços são grandes ambientes sociais ou assistenciais. Os vienenses em particular adoram cappuccinos e expressos, bem como o famoso ‘Wiener Melange’, um expresso servido em uma grande xícara de café coberta com leite fervido no vapor junto com a espuma do leite.

Onde ir: Cafe Neko, Cafe Korb, Cafe Weimar

Seattle, EUA

Em Seattle você encontrará cafés tanto de luxo industrial-chique e artsy hipster e variedades geeky. Os moradores têm opiniões bastante diferentes sobre seu café preferido que podem

Onde ir: Caffé Vita, Victrola Coffee, Tin Umbrella Coffee

Melbourne, Austrália

melbourne

Melbourne ama tanto o café que eles recebem uma expo anual e têm sua própria publicação relacionada à bebida, o Melbourne Coffee Review. O que torna as cafeterias de Melbourne únicas é a forma como a cidade é dividida, em várias “aldeias”, cada uma com sua própria cultura específica. As bebidas mais recomendadas para chegar em Melbourne são normalmente lattes ou outras bebidas com leite e café.

Onde ir: Pilar de Sal, Stassi Café, Capitães da Indústria

Istambul, Turquia

A Turquia é conhecida por seus grãos de café ricos e escuros. Eles também possuem um método único. Os baristas turcos moem grãos torrados e fermentam os dois com ou sem açúcar em um cezve, um pote especialmente feito para o café turco. Eles não usam peneiras e por isso é preciso que o café se assente no fundo das xícaras antes de ser servido. Se você gosta de café grosso e saboroso e deseja uma experiência totalmente nova, Istambul é o lugar!

Onde ir: Mandabatmaz, Velvet Cafe, KronotRop

Addis Abada, Etiópia

addis

Considerado o “local de nascimento do café” e um dos principais produtores de grão de café do mundo atualmente, não é surpresa que o café seja uma parte importante da cultura etíope. Se você tem amigos no país, ou fez alguns amigos recentemente por lá, aguarde ser convidado para uma cerimônia de café. Você vai adorar moer os grãos, depois prepará-los em uma panela de barro antes de finalmente aproveitar o produto final com seus anfitriões.

Onde ir: Tomoca Coffee, Mokarar (Harar) Café, Alem Bunna

Vancouver, Canadá

Vancouver está cheia de cafeterias e baristas qualificados e é um ótimo destino urbano para quem gosta de café de qualidade. O centro da cidade tem uma grande quantidade de excelentes cafés, mas ótimos locais também podem ser encontrados em alguns dos bairros menos movimentados da cidade. Os residentes de Vancouver desfrutam de bebidas americanas, expressos e também há uma grande variedade de opções bem elaboradas.

Onde ir: Bel Cafe, Caffe Artigiano, JJ Bean Coffee Roasters

Portland, EUA

Portland possui opções de comércio justo e sustentável e você encontrará muitas lojas realmente divertidas com interiores artísticos, acolhedores e críticas favoráveis.

Onde ir: Spella Caffe, Barista, Courier Coffee

Taipé, Taiwan

taipe

Os tailandeses são apaixonados por café expresso e é possível encontrar ótimos em lojas de redes e comerciais. Os grãos de Taipei geralmente são recém-torrados e de alta qualidade e, devido à fervura mais lenta possui melhor sabor. No entanto, os preços podem ser um pouco elevados (pelo menos na conversão em dólares), mas vale a pena.

Onde ir: Melange Cafe, Barbie Cafe, Paper Plane Cafe

* Imagens: Reprodução




Aprenda a ser um Nômade Digital

31.934 pessoas fazem parte de nosso grupo fechado de dicas por e-mail. É grátis!