Viagem

As cores que parecem saídas de outro mundo do deserto no Marrocos

O fotógrafo Luca Tombolini, de Milão, na Itália, fez uma viagem durante o verão de 2015 por Merzouga e Ouzina, pequenos vilarejos localizados no Marrocos, mais especificamente no Deserto do Saara.

O objetivo era clicar fotografias em diferentes horários, revelando assim toda a versatilidade da paisagem desértica. Conforme a luz do dia mudava, o céu e as dunas de areia iam de tons de azul ao laranja e rosa, por exemplo, criando uma atmosfera realmente mágica no local.

Para encontrar o lugar ideal para a foto, Luca costumava sair explorando o deserto e, quando achava a paisagem perfeita, montava sua câmera e aguardava pela mudança de luz. Muitas vezes o fotógrafo ficava no local mais de quatro horas, até obter o resultado desejado.

O tempo passava incrivelmente rápido. As únicas pausas durante esse momento contemplativo eram para as necessidades técnicas da fotografia e para comer ou beber algo“, disse o artista em entrevista ao site Wertn.

O resultado deste trabalho são estas fotos incríveis que chegam até a parecer ilustrações, tamanha perfeição. Confira abaixo:

tombolini-desert-22

tombolini-desert-32

tombolini-desert-62

tombolini-desert-42

tombolini-desert-52

tombolini-desert-72

tombolini-desert-96

tombolini-desert-82

tombolini-desert-102

Todas as fotos © Luca Tombolini




Aprenda a ser um Nômade Digital

31.934 pessoas fazem parte de nosso grupo fechado de dicas por e-mail. É grátis!