Viagem

As 5 melhores cidades do mundo para os amantes da noite

Muitos viajantes não saem pelo mundo apenas em busca de conhecer museus, monumentos e restaurantes. Existem pessoas que consideram a vida noturna como uma das partes principais de se vivenciar os destinos que visita. Para este grupo, a CNN criou o ranking As melhores cidades do mundo para a vida noturna.

Foram avaliados quatro quesitos: horas (até quando a balada dura? Quantas noites na semana?), pessoas (elas são amigáveis e bonitas?), música (qualidade e variedade) e experiência (você terá algo a contar a seus amigos quando voltar?).

A única cidade brasileira a integrar a lista é São Paulo. Com pontuação total de 33, a capital paulista está apenas um pontinho atrás de Nova York.

Confira as cinco cidades mais divertidas para os baladeiros de plantão:

1. Ibiza, Espanha

ibiza

Horas: 10
Pessoas: 9
Música: 9
Experiência: 9
Total:  37

Todo baladeiro deve fazer uma peregrinação a Ibiza pelo menos uma vez, pois os estabelecimentos não são apenas clubes, mas experiências de vida. Em Ibiza, há festas na praia durante o dia, bares do hotel à noite e dança com os melhores DJs do mundo a madrugada inteira.

Segundo a CNN, a cidade é o “Melhor lugar para ter uma experiência techno surreal”.

2. Berlim, Alemanha

berlim

Horas: 10
Pessoas: 6
Música: 10
Experiência: 9
Total: 35

De acordo com a CNN: “Se a saúde mental de uma cidade fosse determinada por quantas horas da semana seus clubes não estão ativos, Berlim seria um lunático em camisa de força, batendo repetidamente a cabeça contra uma parede acolchoada”. Na cidade há até mesmo um clube com camas instaladas em seu piso inferior para que os clientes possam dormir sem o inconveniente de ter que ir embora.

Melhor lugar para ter a sensação de estar em uma mega balada: Berghain.

3. Nova York, Estados Unidos

ny

Horas: 7
Pessoas: 10
Música: 9
Experiência: 8
Total: 34

Apesar de não ser verdadeira a frase que diz “a cidade nunca dorme” (geralmente tudo acaba entre 3 e 4 da madrugada), New York City possui muitos pontos simplesmente por oferecer algo para todos em qualquer noite da semana.

Festas em armazéns no Brooklyn, mega-clubes em Meatpacking, articulações modernas em East Village, lounges de hotéis, bares universitários, shows de indie rock, festas em lofts, hip hop e jazz, heavy metal e ópera – quase não há limites para os caminhos que esta cidade possui para divertir uma pessoa.

Melhor lugar para gastar mais em um drinque do que em uma noite toda fora: Meatpacking District.

4. São Paulo, Brasil

sp

Horas: 9
Pessoas: 9
Música: 7
Experiência: 8
Total: 33

Muitas vezes ofuscada pelo Rio de Janeiro, São Paulo é realmente o centro cultural do Brasil. Para vivenciar seus encantos é preciso cavar a massa de concreto. Então é possível encontrar mais diversidade e intensidade na vida noturna do que quase qualquer outro lugar do mundo.

Melhor lugar para dançar com um belo brasileiro até que ele tenha de ir trabalhar:D-Edge.

5. Londres, Inglaterra

london

Horas: 9
Pessoas: 6
Música: 10
Experiência: 7
Total: 32

O epicentro mundial de bares exibe algumas das casas noturnas mais descoladas e mais prestigiadas do mundo. Você pode desfrutar de excelente música em quase qualquer noite da semana e sempre haverá os pubs.

Melhor lugar para ter uma falsa ostentação local: Chinawhite. Diga que conhece um promotor chamado Becker – mesmo que não conheça – e te deixarão entrar.

Todas as fotos: Reprodução

*Este post faz parte do canal especial criado pelo Nômades Digitais em parceria com a BPPTAG. Uma ode aos dias intensos, às rotinas pulsantes e às vidas livres. Viajante, ciclista, skatista, surfista, cervejeiro ou baladeiro, vale a pena seguir o que preparamos para você aqui.




Aprenda a ser um Nômade Digital

31.934 pessoas fazem parte de nosso grupo fechado de dicas por e-mail. É grátis!