Empreendedorismo

Artista decora a janela do quarto e faz sucesso vendendo doces artesanais diretamente na calçada

Sabemos que “os olhos também comem” e quando o tema é doces isso é ainda mais importante. Por isso, Iara Battoni, 26 anos, natural de Amparo, cidade no interior de São Paulo, decidiu unir seus dois talentos numa ideia de sucesso: a artista plástica passou a vender doces artesanais decorando a janela do seu quarto e vendendo diretamente pra calçada.

A Janela da Namoradeira – Doceria Criativa é o nome desta lojinha original que, além de sabores como o da palha italiana, do brigadeiro em várias versões, do chocolate frio ou quente, aposta no detalhe das embalagens e na decoração da janela. A fachada vai mudando ao longo do ano, aludindo a diferentes festividades ou simplesmente à imaginação de Iara.

O nome, Namoradeira, desperta curiosidade (será que a proprietária namora assim tanto?), mas tem a ver com um tipo de escultura típica do folclore mineiro: o busto de uma mulher decorando a janela. Juntos, imagens e sabores não deixam ninguém indiferente e valeram à artista a concretização do sonho de ter um negócio próprio.

Quando vivia no Rio de Janeiro, Iara percebeu que seria impossível cumprir o objetivo, dado o alto custo de vida da cidade. Foi aí que decidiu voltar à cidade natal e arriscar, partindo de uma premissa muito simples – “pensei: a janela é o que eu tenho, então, vou usá-la”. Vale a pena assistir ao vídeo e conhecer um pouco mais dessa história:

A Janela da Namoradeira from Felipe Filgueiras on Vimeo

JanelaNamoradeira1

JanelaNamoradeira2

JanelaNamoradeira3

JanelaNamoradeira4

JanelaNamoradeira5

JanelaNamoradeira6

JanelaNamoradeira7

JanelaNamoradeira8

A Janela da Namoradeira fica aberta de quarta-feira a domingo, das 15h às 20h30, e o atendimento é feito pela proprietária.

todas as fotos © A Janela da Namoradeira




Aprenda a ser um Nômade Digital

31.934 pessoas fazem parte de nosso grupo fechado de dicas por e-mail. É grátis!