Viagem

Argentina e o Lado B que você precisa conhecer

A convite da Hoteis.com viajamos para conhecer uma região pouco explorada por nós brasileiros quando planejamos as nossas férias. A verdade é que podemos garanti que até o final desse post você será convencido a incluir essa rota em seus próximos destinos.

Se você está planejando uma viagem pela América do Sul, a região noroeste da Argentina merece a sua atenção!

Saímos de São Paulo com destino a Buenos Aires, nossa escala, onde fomos recepcionados no Hotel Casa Sur Palermo, um hotel de design cheio de estilo. Nosso voo para Salta seria somente na manhã seguinte então aproveitamos para jantar e conhecer o famoso The Argentine Experience, restaurante onde aprendemos um pouco sobre a cultura e gastronomia argentinas e, claro, desfrutamos de um verdadeiro banquete portenho com direito a criar as nossas próprias empanadas!

Argentinia Lado B

O pessoal que conduz o “espetáculo” vale o destaque, proporcionando um ambiente bastante divertido durante todo o jantar.

Argentina Lado B

Na manhã seguinte viajamos para Salta e na saída do aeroporto entramos na Van que seria nossa fiel companheira durante a semana. No caminho entre a cidade de Salta e Cafayate, onde passamos a segunda noite da viagem, percorremos o vale conhecido como Quebrada de las Conchas.

Argentina Lado B

O vale foi esculpido pelo Rio Concha durante milhões de anos e hoje forma o caminho entre Salta e Cafayate. Ao longo da estrada podemos observar com clareza a troca da vegetação e cores na paisagem saindo aos poucos de uma maior vegetação para um cenário mais árido e vermelho.

Argentina Lado B

A estrada é bastante utilizada por motociclistas e amantes da velocidade com um cenário é de tirar o fôlego sendo utilizada inclusive para gravação da famosa cena do filme Relatos Selvagens!

Argentina Lado B

Garganta Del Diablo e El Anfiteatro

Uma das paradas de destaque dessa rota é a Garganta Del Diablo, a formação rochosa gigante e em formato de uma Garganta vista pelo lado de dentro. Ao entrar nessa gigantesca nos sentimos minúsculos e quase impotentes diante de uma formação que a natureza esculpiu durante milhões de anos.

Argentina Lado B
Foto: Ola Persson (Chicken or Pasta).
Argentina Lado B
Foto: Ola Persson (Chicken or Pasta).

Poucos metros a diante chegamos a segunda formação apelidada de El Anfiteatro devido a sua incrível acústica, já que essa formação possui paredes muito altas em um angulo que parecem fechar sobre você.

Argentina Lado B
Foto: Ola Persson (Chicken or Pasta).
argentinia_ladoB08
Foto: Ola Persson (Chicken or Pasta).

Chegando em Cafayate já no início da noite, nos hospedamos no Grace Cafayate Resort, sem dúvida um dos destaques para se ficar na região. O Hotel é um espetáculo dá só uma olhada nessas fotos que tiramos pela manhã:

Argentina Lado B
Foto: Ola Persson (Chicken or Pasta).
Argentina Lado B

Durante a passagem por Cafayate visitamos a Bodega El Esteco que vem se destacando no cenário dos vinhos argentinos onde realizamos um tour e aprendemos um pouco das razões que fazem a localização ideal para produção de vinhos de alta qualidade.

Argentina Lado B

Argentina Lado B

De Cafayate, partimos na direção norte para Purmamarca, rodando aproximadamente 6 horas. Mais uma vez a estrada surpreende pela beleza e excelente condição do asfalto e sinalizações.

Argentina Lado B

Purmamarca foi o ponto de partida para conhecermos as Salinas Grandes, mais uma vez a estrada e o caminho nos surpreende. A estrada é bastante sinuosa, com curvas a perder de vista subindo a montanha.

Argentina Lado B

Quando chegamos no ponto mais alto da estrada aos 4.170 metros de altitude, começou a nevar e cenário ficou ainda mais bonito. Seguindo pela estrada descemos até aproximadamente os 3.450 onde começamos a observar a imensidão branca e espelhos d’agua a nossa frente, estávamos chegando a Salinas Grandes.

Argentina Lado B

Argentina Lado B

Argentina Lado B

Para finalizar a rota e conhecer um pouco da história de toda essa região, retornamos pela mesma estrada e seguimos até Pucará de Tilcara, uma cidade do período pré-colonização e que agora possuí um dos mais importantes sítios arqueológicos do país com diversas casas e estruturas reconstruídas e abertas à visitação!

Argentina Lado B

Durante esses dias nos hospedamos do hotel El Manantial del Silencio, um hotel bem rústico, mas muito confortável e com ótima comida, ideal para recarregar a bateria na volta dos passeios.

Argentina Lado B

O Hotel fica no vilarejo conhecido por Cerro de Los Siete Colores e nos despedimos levando a imagem da Montanha e suas sete cores que dão nome ao simpático lugar.




Aprenda a ser um Nômade Digital

31.934 pessoas fazem parte de nosso grupo fechado de dicas por e-mail. É grátis!