Viagem

Após vencer câncer, jovem brasileira deixa a vida corporativa para viajar o mundo como nômade digital

A vida é movida a inspiração e a jovem Priscila Kamoi é um exemplo a ser seguido. Com uma carreira promissora, bons estudos na bagagem e uma rotina, até então, consideravelmente feliz, ela teve uma surpresa ao longo do caminho: descobriu que estava com câncer de tireoide. Após terminar o tratamento, não demorou muito para mudar completamente o rumo de sua vida e explorar o mundo.

A curitibana de 27 anos sempre se dedicou aos estudos e aos 18 anos entrou na faculdade e já passou a estagiar num banco multinacional. Os estudos foram terminados fora do país, na Baldwin Wallace University, em Ohio (EUA), que ela já contou como foi aqui no quadro Brasileiros Viajantes. A experiência enriquecedora rendeu bons frutos a Priscila, que se formou em Administração, Marketing e Management.

A surpresa aconteceu quando, aos 21 anos, retornou ao Brasil. A descoberta do câncer de tireoide fez com que ela repensasse suas decisões, carreira e estilo de vida. Após trabalhar por sete anos no mundo corporativo, largou a salário excelente e as roupas formais para se tornar uma pessoa realizada. “A primeira coisa que eu senti foi medo, uma angústia, do que será do meu futuro. Mas depois eu senti um alívio, uma leveza. Apesar de estar feliz hoje, sou grata à estes sete anos, onde cresci e evoluí, tanto intelectualmente quanto pessoalmente”, escreveu em seu blog, Jornada da Kamoi.

A vontade de viajar e colocar seus objetivos em prática fizeram com que ela criasse o blog de viagens e uma marca de camisetas femininas, o que a consolidou como nômade digital, abrindo portas para novas aventuras ao redor do mundo. Feliz em sua plenitude, a jovem sonhadora e vitoriosa dá um conselho: “Não seja daquelas pessoas que dizem: ‘Um dia eu vou fazer isso, vou fazer aquilo, vou viajar o mundo…’. Você não vai. Não existe uma hora perfeita para fazer isso. Você tem que encontrar tempo para fazer o que gosta agora.”

priscilakamoi

priscilakamoi2

priscilakamoi3

priscilakamoi4

priscilakamoi5

priscilakamoi6

priscilakamoi7

priscilakamoi8

priscilakamoi9

priscilakamoi10

priscilakamoi11

Todas as fotos © Priscila KamoiPriscila Kamoi tinha uma vida normal como qualquer outro jovem da mesma idade. Aos 18 anos estagiava em um banco multinacional. Em 2009, a curitibana decidiu terminar a faculdade no exterior.

De volta ao Brasil, formada em Administração, Marketing e Management pela Baldwin Wallace University, em Ohio (EUA), com 21 anos, Priscila foi diagnosticada com câncer de tireoide. Hoje, curada a jovem mudou sua forma de encarar o mundo e resolveu dar um novo sentido à vida.

No ano passado, após trabalhar durante sete anos no mundo corporativo, Priscila, com 27 anos, pediu demissão do emprego para se tornar blogueira de viagens, empresária e nômade digital.

“Decidi criar meu blog, onde viajo, escrevo roteiros, tiro fotos e dou dicas dos lugares. Ainda quero viajar muito, portanto escrevo as minhas experiências de forma bem pessoal, com humildade típica de uma viajante, pois eu sei que o mundo é enorme e eu só vi uma parte dele”, diz a jovem curitibana.

Desde então, Priscila já viajou por diversos países e toda a aventura está registrada no blog Jornada da Kamoi.

Além do blog, a jovem também lançou uma marca de camisetas femininas.




Aprenda a ser um Nômade Digital

31.934 pessoas fazem parte de nosso grupo fechado de dicas por e-mail. É grátis!