Empreendedorismo

App ajuda viajantes a diminuir pelo menos 40% dos gastos com transporte em viagens

Imagina que bacana poder reduzir seus gastos com transporte em viagem em, no mínimo, 40%. Essa é a proposta do WeGo Caronas, aplicativo que, como diz o nome, reúne viajantes em busca de carona e economia, de forma simples, rápida e inovadora.

Ele também pode ser de grande valia para caronas diárias, fazendo com que você conheça pessoas para dividir o preço do combustível, e, quando precisar, pegar uma carona até um ponto comum. Além disso, é importante lembrar que isso não poupa só o bolso, visto que o meio ambiente e o trânsito também agradecem.

Nascido em Israel, os criadores ressaltam que a ideia não é competir com empresas de ônibus e ou companhias aéreas, mas facilitar a vida de quem já viaja sozinho de carro. “A Copa do Mundo, as longas distâncias, e o enorme potencial turístico do Brasíl motivaram o lançamento de uma versão em português”afirma Alessio Alionço, responsável por trazer o app ao país.

O app tem download gratuito pelo Google Play ou no site do projeto. Na hora de utilizar, é só se cadastrar no sistema. Para dar carona, você coloca o destino, a hora de saída e a hora de chegada, com uma sugestão de doação para as despesas. Quando você precisa de uma carona, é só procurar dentre os carros disponíveis para tal objetivo. O motorista também pode escolher se aceita ou não o pedido de carona de um passageiro após ver a sua reputação. É feita uma análise dos cadastros dos usuários e, após o trajeto, motorista e passageiros podem dar notas para a corrida.

Na Europa, os aplicativos de carona já são muito populares. O inglês Carpooling e o francês Blabla Car juntos, por exemplo, já reúnem mais de 15 milhões de usuários. Agora, chegou a vez do Brasil.

wego4

wego3

wego

wego1

wego2




Aprenda a ser um Nômade Digital

31.934 pessoas fazem parte de nosso grupo fechado de dicas por e-mail. É grátis!