Brasileiros Viajantes

Aos 82 anos, esta mineira já fez cinco intercâmbios na terceira idade

Cada vez mais pessoas de todas as idades estão se deixando levar pela vontade de descobrir o mundo. São poucos, porém, os que têm a coragem da mineira Areolina Araújo, de 82 anos, que vive em Belo Horizonte, Minas Gerais.

Areolina fez seu primeiro intercâmbio no final dos anos 90. Na época, o destino escolhido foi Toronto, no Canadá, onde ficou por oito semanas vivendo. Ela gostou tanto da experiência que decidiu não parar mais. Desde então, já soma cinco intercâmbios para três países diferentes, todos realizados na terceira idade.

Os outros locais onde estudou foram Nova York, nos Estados Unidos, para onde foi duas vezes; Roma, na Itália; e Vancouver, novamente no Canadá, de onde voltou recentemente. Em todos os destinos, o intercâmbio teve duração de oito semanas e a acomodação foi realizada em casa de família. Segundo contou ao Uol Educação, Areolina prefere este tipo de acomodação por considerar mais econômica e agradável em relação aos hotéis.

Além destas experiências, ela também já fez diversas viagens como turista. Mas se engana quem pensa que ela sempre teve este hábito: foi só depois de se aposentar, aos 54 anos, que Aerolina começou a viajar. Antes disso, sua principal ocupação foi trabalhar como secretária e professora e cuidar da criação dos três filhos.

Mas, a julgar pela cara de felicidade na foto abaixo, Areolina não pretende parar de viajar tão cedo! 😉

areolina1

Foto: Arquivo Pessoal




Aprenda a ser um Nômade Digital

31.934 pessoas fazem parte de nosso grupo fechado de dicas por e-mail. É grátis!