Viagem

A garota de 19 anos que fez as malas e saiu viajando sozinha pelo Alasca

Algumas pessoas não precisam de muito para viajar, além de vontade e uma mochila nas costas. É o caso da jovem norte americana Morgan S., que aos 19 anos se mandou sozinha rumo ao Alasca em uma aventura de 47 dias.

Ao longo de sua jornada, percorreu cerca de 500 quilômetros de bicicleta, que pegou emprestada, além de escalar e até mesmo dançar entre as montanhas, como mostra um vídeo que ela mesma registrou e acabou se tornando viral. Tudo o que eu sei é que eu não estava em bom estado mental, então eu realmente precisava cuidar de mim, escreveu em um post.

A viagem foi planejada aos 17 anos, mas ela não conseguiu ir por conta de uma cirurgia e acabou adiando. Quando chegou aos 19 anos, a vontade continuava, então, sem muito planejamento, no melhor estilo “Na Natureza Selvagem“, se jogou nesta viagem com suprimentos suficientes para os 47 dias antes do inicio das suas aulas, já que ela atua como professora primária. “Mesmo se fosse por apenas uma semana, já estaria feliz comigo mesma”.

Morgan afirmou que foi difícil, especialmente atravessar os rios com gelo, o que a deixou insegura quanto a ter uma hipotermia. Em alguns dias, a jovem estava próxima a alguma cidade, em outros acabava sem ver ninguém durante sete dias. “O Alasca é enorme. Às vezes eu sentia como se fosse a única pessoa na Terra.” Morgan chegou a cair, fugir de ursos, ficar sem comida e sem água pura.

Mesmo assim, valeu a pena estar próxima da vida selvagem, ver paisagens impressionantes, se conectar com a natureza e assistir a Super Lua surgindo no céu. Confira o vídeo da aventura abaixo e inspire-se:

image

image

image

image

image

image

image

image

Todas as fotos © Morgan S.




Aprenda a ser um Nômade Digital

31.934 pessoas fazem parte de nosso grupo fechado de dicas por e-mail. É grátis!