Empreendedorismo

A causa de todos os seus problemas

Pare alguns instantes e pense nos cinco maiores problemas que você já teve na vida. Agora se pergunte quais foram as causas para esses problemas.

Pensou?

Agora pense no seu maior problema hoje. Se pergunte quais as possíveis causas dele. Espero que você não tenha perdido muito tempo nos exercícios acima, porque a resposta para ambos é muito simples.

Se você pensar em todos os problemas que já teve na vida, bem como nos que você tem hoje, desde os mais simples aos mais graves, dos menores aos maiores, dos que você conseguiu resolver com facilidade aos que você ainda está lutando para solucionar, tem uma coisa só em comum entre todos eles.

Vou dar uma pista: começa com vo e termina com .

Pois é, por mais respostas que você tenha encontrado ao se fazer as perguntas acima, a verdadeira resposta é que a única causa dos seus problemas é sempre, sempre, sempre você mesmo. Como já dizia o mestre zen Osho, “Se você é positivo, então, nada é negativo para você. Se você for negativo, então, tudo será negativo para você. Você é a fonte de tudo o que existe à sua volta; você é o criador de seu próprio mundo”.

Não são circunstâncias negativas externas que estão lhe causando dor – e nem mesmo felicidade –, mas sim a sua reação a estas circunstâncias. A boa notícia é que, a partir do momento em que você toma consciência dessa verdade – e dói, eu sei! –, você passa a ter uma escolha.

Você pode continuar criando sofrimento pra você mesmo. Ou você pode decidir que, a partir de agora, quer criar felicidade.

E aí, o que você vai escolher?

Assinatura_PaulaAbreu

Para saber mais, acesse aqui.

Crédito das fotos:  Martín De Pasquale

Aprenda a ser um Nômade Digital

31.934 pessoas fazem parte de nosso grupo fechado de dicas por e-mail. É grátis!