História Nômade

9 motivos para incluir a Flórida no seu próximo roteiro de viagens

Você já se pegou pensando que na Flórida as únicas coisas legais para se fazer são os divertidos parques temáticos e as maravilhosas compras? Pois é, mas não é só isso não!

Em nossa viagem de lua de mel, fizemos, em parceria com a Expedia Brasil, um roteiro por esse estado que possui em média 300 dias de sol por ano e é repleto de rios e lagos! Seu nome foi escolhido pelo espanhol Ponce de León em 1513, e hoje em dia tem como principal fonte de renda o turismo.

Ao longo de duas semanas, escolhemos visitar quatro cidades (e mais duas de passagem): Fort Lauderdale, Key West, Miami e Orlando (+Tampa e +St Petersburg). Confiram abaixo um pouco das nossas descobertas por lá!!

1. Key West

Key West é uma ilha do sul da Flórida muito charmosa, com um clima super agradável, cheio de belezas naturais, esportes aquáticos e rica em história.

Para chegar até lá, dá para ir de avião ou de carro pelas extensas pontes. Acreditem, vale cada minuto.

1-1-key-west-road

Saímos de Fort Lauderdale e seguimos de carro até lá. Leva algo em torno de 3 horas e é uma paisagem mais impressionante que a outra.

1-2-key-west-road

Escolhemos um hotel um pouco mais afastado do centro e que tinha uma boa reputação pela Expedia.com.br. Como estávamos de carro, valeu muito a pena por ser mais barato do que os que estão perto da Duval St., que é a rua mais famosa de lá, cheia de restaurantes, bares com música ao vivo e lojinhas.

1-3-kw-bar

1-4-kw-street

1-5-kw-dog

1-6-kw-bike

É muito gostoso passear nessa rua. Ela acaba (ou começa) em uma praça chamada Mallory, que dizem ser um dos melhores lugares do mundo para assistir ao pôr do sol, celebrar e interagir com os artistas de rua.

1-8-kw-por-do-sol

Além de nos deliciarmos nas barraquinhas de comidas e bebidas, vimos um pequeno show de um senhor francês, dono de uma ONG que resgata gatos de rua e alguns deles fazem uns truques, angariando recursos para a ONG.

1-9-kw-artistas

2. Aventuras na natureza

Ainda em Key West, conseguimos fazer muitas aventuras aquáticas. A cidade tem várias opções de empresas para realizar esses passeios. Em nosso hotel, recomendaram a Fury, e escolhemos um pacote que tinha mergulho de snorkel para ver os corais e a vida marinha.

2-1-mergulho

Um divertido parasailing, onde a gente é puxado por um barco e sai voando com um paraquedas.

2-2-parasail

Também fizemos caiaque, brincamos em alguns brinquedos no parque aquático, e por fim, pilotamos um jetski em um espaço no meio do mar. Incrível!

2-3-watergames

Além desse combo, tinham muitos outros, alguns mais calminhos, outros mais agitados, uns mais curtos, uns mais longos e uns especiais para você assistir ao pôr do sol direto do meio do oceano.

3. Bons restaurantes

Na Duval St., em Key West, encontramos um bar muito animado chamado Sloppy Joes! Comidas e bebidas para todos os paladares, música ao vivo e conforme vai ficando tarde, eles vão transformando uma parte da área de jantar em uma pistinha de dança. Esse bar existe desde 1933 e teve o nome dado pelo escritor Ernest Hemingway, que era amigo de Joe Russell, o dono do estabelecimento.

3-1-sloppy-dia

3-2-kw-sloppy

3-3-kw-sloppy-band

Um outro restaurante que também vale a pena visitar se chama Islamorada Fish Company, ele fica no meio do caminho entre Miami e Key West, então você pode se programar para almoçar por lá na ida ou na volta. Eles são conhecidos pelos deliciosos pratos e porque o restaurante fica a beira mar. Em volta você vê os peixes, águas-vivas, e pequenos tubarões que ficam nadando por ali em busca de comida. O local existe desde 1948 e tem um clima muito gostoso. Fomos muito bem atendidos e nunca vamos esquecer da lagosta grelhada que nos serviram.

3-4-kw-isla

4. Lindas praias

De Fort Lauderdale até Key West você vai encontrar muito mar, mas não é qualquer mar, é um mar de cor turquesa, lindo demais. E no fim do dia você pode visitar a região de Las Olas, que tem muitos bares e restaurantes com boa comida, bebida e música ao vivo. É muito animado por lá.

4-1-las-olas

4-2-fll-beach
Fort Lauderdale Beach

4-3-miami
Miami Beach

4-4-kw-smathers-beach
Key West – Smathers Beach

Dry Tortugas é uma ilha com um antigo forte aberto a visitação que fica a 112km de Key West. Para chegar até lá você faz um passeio de barco ou de hidroavião. É tudo lindo por lá, mas não há restaurantes então vá preparado.

4-5-dry-tortugas

E se você também estiver por Orlando, há uma praia a 170 km de lá que é considerada uma das praia mais bonita dos Estados Unidos, com águas azuis e areias brancas, chamada Cleawater, perto de Tampa. Há uma extensão de areia bem grande, a água é morninha e tem uma boa infraestrutura com chuveiros, banheiros e estacionamento. Por lá também é possível ver o pôr do sol no Sunsets at Pier 60!

4-6-sunset-at-pier-60

5. Cruzeiros pelo Caribe

Se for parte do seu programa de viagens ficar mais de duas semanas na Flórida, faça um cruzeiro! Há muitas companhias de cruzeiros por lá com diversos tipos de roteiro. O nosso foi de 7 dias pelo caribe e foi divertidíssimo.

5-1-cruzeiro

Antes do cruzeiro ficamos hospedados 3 dias para conhecer Fort Lauderdale e de lá mesmo saiu o nosso navio com cerca de 9 mil pessoas. Foi uma experiência incrível, repleta de atividades, muito sol, muita comida e muita bebida. Conhecemos pessoas legais, lugares lindos e com certeza ficou um gostinho de quero mais!

5-2-cruzeiro

6. Carros Esportivos

Tem o sonho de dirigir um carro esportivo estilo o Mustang? Pois saiba que no Brasil, o preço do aluguel de um carro como esse sai em torno de R$500,00 por algumas horas no dia, enquanto que na Flórida você pode alugar um por R$1.200,00 A SEMANA! Se você gosta de carros esportivos, vale muito a pena viver essa experiência pelo menos uma vez na vida.

6-1-carrin

Fizemos a viagem de Fort Lauderdale para Key West, em seguida de Key West para Miami e depois Orlando (incluindo também Tampa e St. Petersburg). A experiência de dirigir nas estradas americanas é muito boa! Foram mais de 1.500km e 30 horas no total passeando com essa máquina! Valeu muito a pena e deixou saudades.

6-2-velocimetro

6-3-carrin-kw

7. Exercitar seu inglês e espanhol

Acredite, na Flórida você não exercita só o seu inglês, mas também o seu espanhol! Antes de ser comprada pelos Estados Unidos, a Flórida foi inicialmente colonizada pelos espanhóis, então 77% da população tem o inglês como idioma materno e 16% o espanhol. Por onde você passa, há pessoas falando espanhol e por conta do turismo, muitos se esforçam para entender inclusive o português!

E como muitas pessoas estão lá de férias, é muito fácil você puxar papo e conversar com elas. A gente conseguiu aprender várias palavras novas e tivemos a oportunidade de conhecer um ex-policial que estava resgatando pessoas no 9/11. Ele se mudou de NY para a Flórida depois do ocorrido. No dia da tragédia, ele foi soterrado pelos escombros, permanecendo por mais de 24h horas até ser resgatado. Após isso, teve que passar por algumas cirurgias onde foram colocadas placas de metal em seu corpo e como efeito colateral do ocorrido, sofria demais com o frio extremo de NY. Encontramos ele em um dos dias que pegamos um Uber e ele era o motorista.

7-exercitar-ingles

8. Diversão garantida

Não podemos deixar de citar os parques de diversões, afinal, ir para a flórida e não visitar um parque é quase impossível! Dessa vez demos um pulo no Busch Gardens e no Universal Orlando Resort!

No Busch Gardens a sensação é que a gente está sempre em contato com a natureza e com os animais. São 365 acres, o que permite que os animais selvagens andem livremente. Fica em Tampa, 130km de Orlando. É uma atração mais emocionante que a outra. Montanhas-russas, elevador, teleférico, bote nas corredeiras, brinquedos infantis, trem a vapor, teatro ao ar livre, enfim, há diversão garantida para todas as faixas etárias.

8-1-busch

8-2-busch

Você pode aproveitar que está em Tampa e visitar o Museu Salvador Dalí que fica em St. Petersburg, 36 minutos de carro. Nas quintas-feiras o museu fecha às oito da noite, então dá tempo de sair do parque e ir até lá.

8-3-museu

Esse museu é dividido em três andares e tem a maior coleção de pinturas do Salvador Dalí fora da Europa. A arquitetura do prédio é incrível e há uma lojinha linda cheia de souvenirs, um mais interessante que o outro!

Logo antes de subir você pode pegar um aparelho de audio tour (em inglês ou espanhol) para entender um pouco mais das obras do pintor.

8-4-museu-guia

8-5-museu-linc

Também fomos visitar os parques da Universal. Estávamos muito curiosos para ver tudo que tinha lá relacionado ao Harry Potter. Começamos pelo Universal Studios e depois fomos para o Island of Adventure.

8-6-univers

No Universal Studios você se sente fazendo parte dos filmes como o Men in Black, Os Simpsons, Minions, De Volta para o Futuro, Transformers, O Exterminador do futuro e tem também uma montanha-russa musical, chamada Rockit! Cada cadeira possui um sistema que filma e você pode assistir e comprar para ficar vendo e revendo sua reação durante o passeio.

No Island Of Adventure também foi muito legal. A montanha russa do Hulk é impressionante. O simulador 3D do Homem-Aranha é demais! Mas para a gente a atração mesmo foi o Harry Potter and the Forbidden Journey. Um simulador que dura aproximadamente 5 minutos e é como se você estivesse dando um passeio de vassoura mágica por Hogwarts e no caminho, muitas coisas acontecem.

8-7-diversao

Não deixe de levar uma roupinha extra caso você esteja no espírito de se molhar, pois há muitas oportunidades, como no rio do Jurassic Park, que é muito legal.

Dica: em vários brinquedos da Universal os pais com filhos pequenos podem pedir a Child Swap para um funcionário logo na entrada do brinquedo e fazer um revezamento para poderem ir à atração sem pegar fila novamente. Assim os papais também podem curtir os brinquedos para os mais grandinhos.

9. Hotel Cassino

De São Paulo para os EUA descemos em Fort Lauderdale e nos hospedamos no Seminole Hard Rock Hotel & Casino. Um hotel todo decorado com fotos, objetos e figurinos que contam um pouco da história dos artistas do mundo da música.

floridarafu

Estávamos levemente preocupados com relatos sobre cheiro de cigarro no hotel, mas de verdade, nem percebemos. O Cassino funciona 24 horas por dia e é muito divertido para quem curte jogar ou mesmo observar as pessoas jogando tanto nas máquinas, quanto nas mesas de cartas. As bebidas aqui, diferente de outros casinos, são pagas, porém isso não diminui a diversão e, além disso, há vários restaurantes no hotel e em volta dele sendo uma opção diferenciada de estadia.

9-3-cassino

As piscinas e as jacuzzis também são ótimas opções para relaxar e curtir o sol do estado que mais brilha nos EUA.

9-5-hard-rock-pisci

9-6-hard-rock-tobo

Todos os hotéis da viagem foram reservados na Expedia.com.br, e durante a viagem, usamos o aplicativo que foi uma “mão na roda” na hora de fazer os check-ins ou na hora de pegar o endereço do hotel para ir até ele. Fica tudo registrado no seu login e com isso, não tínhamos que ficar buscando no email ou tendo que imprimir folhas e mais folhas para cada hotel que ficamos. Para baixar o app gratuitamente em português é só acessar https://www.expedia.com.br/app.

app-expedia

Para quem está planejando uma viagem, vale a aproveitar a oportunidade que a Expedia Brasil está oferecendo. São  descontos imperdiveis em hotéis, com parcelamento em até 12 vezes sem juros.

ass_rafuemima

Todas as fotos © Rafael Rosa e Isabel Garcia e Reprodução Internet

artigo_patrocinado

Aprenda a ser um Nômade Digital

31.934 pessoas fazem parte de nosso grupo fechado de dicas por e-mail. É grátis!