Viagem

9 lugares fantásticos pra quem curte acampar sem abrir mão do conforto

Se você é daqueles que curte acordar com os passarinhos, estar rodeado de árvores, bem no meio da natureza, sentir a terra debaixo dos pés, mas não consegue abdicar do conforto do dia-a-dia, da energia elétrica ou de uma cama boa e espaçosa, esse post é para você. Das palavras Glamour + Camping surgiu um dos conceitos de acampamento mais inovador dos últimos tempos: o Glamping.

A palavra já explica muita coisa. Pode esquecer dos perrengues que envolvem os acampamentos tradicionais – e que faz com que algumas pessoas evitem essa modalidade. Glamping une o melhor de dois mundos, e permite curtir a natureza, aproveitando as inovações do mundo moderno. O mercado tem crescido no Brasil e no exterior e é também acessível a todos os tipos de bolso.

Duvida? Na lista de hoje, trouxemos 9 opções de lugares que mesclam conforto e contato com a natureza, que vão te deixar com vontade de arrumar as malas agora. Encontramos todas essas opções modernas (e aconchegantes!) no site do Airbnb:

1. Casulos de madeira, Reino Unido

Localizado no norte de Yorkshire Dale, Teesdale, na Inglaterra, rodeado de fazendas e muita paz, esta é uma opção boa para trilheiros, ciclistas e para quem tem cães, pois o espaço é dog-friendly.

São 10 casulos de madeira para alugar, todos equipados com tapetes, luzes, aquecedor e uma tomada elétrica para carregar celulares, laptops ou outros dispositivos importantes em viagem. Os vidros são duplos, possuem isolamento de lã de ovelha, além do aquecedor, o que significa que você não vai passar frio (nem mesmo nos invernos rigorosos da Inglaterra).

AIRBNB12

AIRBNB1

Para ver mais fotos, clique aqui.

2. Casa na árvore do lado da praia, Estados Unidos

Quase bastava ser uma casa na árvore para fazer parte dos nossos sonhos. Mas esta vai mais longe: envolvida por árvores de fruto e pela magia do vale Moloaa, no Havaí, a Treehouse promete uma estadia inesquecível para os amantes de praia, campo ou aventura (inclui passeios de bicicleta na baía de Moloaa).

Lembrando a conexão entre homem e natureza, a propriedade permite encontrar bananas, mamões, cocos, abacates, cerejas, jacas, carambolas ou mangas a cada passo de cada caminhada.

AIRBNB2

AIRBNB22

Para ver mais fotos, clique aqui.

3. Domo geodésico na mata, Estados Unidos

Inserido em uma fazenda orgânica, perfeito para os amantes da agricultura sustentável (os hóspedes são convidados a ajudar e a desfrutar dos produtos frescos, se quiserem), este domo foi construído recentemente e é iluminado pela luz do dia, já que não tem qualquer luz ou aquecimento. Existe, no entanto, uma luz de LED para as ocasiões. O chão de pinho dá um toque especial ao espaço.

Cozinha e banheiro são na casa principal, a poucos metros de distância, tal como num acampamento comum. Mas com um charme totalmente diferente.

AIRBNB3

AIRBNB32

Para ver mais fotos, clique aqui.

4. Espaço para Camping em fazenda, Itália

Fica nos arredores de Perugia, uma cidade pitoresca da região central italiana, mas qualquer um pode chegar ao centro em uma curta viagem de ônibus. Esta fazenda tem 200 anos de existência, mas está totalmente adaptada aos tempos modernos.

Cavalos, burros, cabras ou galinhas não podiam faltar, lembrando você da importância do contato com a natureza. Mas a piscina… bom, a piscina com a vista sobre as colinas já é um ótimo motivo para querer passar alguns dias no local.

AIRBNB4

AIRBNB42

Para ver mais fotos, clique aqui.

5. Tenda perto da praia, Espanha

Na Catalunha, Espanha, o Camping Lodge Neus é uma opção imperdível. As tendas, elegantes, oferecem espaço para 6 pessoas e incluem uma cozinha completa e dois quartos com 2 camas cada (a opção “família” inclui ainda colchões para as crianças).

Tem wi-fi (ótima notícia pros nômades digitais!), lavanderia, restaurante, bar e um mercado bem perto. Mas também tem a piscina, as cadeiras e mesas de jardim ou a tentadora cama de rede para te deixar, pelo menos por uns dias, longe do stress do dia-a-dia. Barcelona fica logo do lado, se bater a saudade das metrópoles.

AIRBNB5

AIRBNB52

Para ver mais fotos, clique aqui.

6. Experiência Tipi, Israel

Para quem gosta de conforto, mas quer algo mais arrojado, a experiência Tipi é o melhor. Significa basicamente dormir no deserto e, neste caso, numa fazenda no pé de umas ruínas israelitas. Pra melhorar ainda mais, existe uma reserva natural de água para mergulhos.

As tendas são simples, mas super bem equipadas, com cama, cofre e aquecimento no inverno.

AIRBNB6

AIRBNB62

Para ver mais fotos, clique aqui.

7. Barraca luxuosa, Índia

O país já é famoso por atrair pessoas que querem relaxar, meditar, olhar pra dentro. Mas esta tenda montada na praia é um convite pra esquecer o resto do mundo. Sabemos que na Índia, apesar de toda a beleza natural, ainda faltam algumas condições básicas, mas aqui não é o caso. O interior das tendas e os banheiros são a prova disso mesmo, numa experiência que, principalmente se for feita a dois, nunca mais vai ser esquecida.

A praia onde fica esse pequeno paraíso é conhecida como Praia da Tartaruga, já que é onde esses famosos animais da região optam por deixar seus ovos. Por isso, e pela imensidão de pássaros fora do comum, o lugar é protegido pelo Governo de Goa.

AIRBNB7

AIRBNB72

AIRBNB73

Para ver mais fotos, clique aqui.

8. Casita na floresta, Costa Rica

Quem também é conhecido pela abundância de tartarugas é este país da América Central. E é na localidade de Aguas Zarcas que fica o Tucano Casita, um charmoso chalé com a porta feita à mão, no meio da floresta e com piscinas de água quente naturais.

Aqui, além de poder usufruir das fontes termais 24 horas por dia, pode relaxar na floresta tropical no coração da Costa Rica.

AIRBNB8

AIRBNB82

AIRBNB83

Para ver mais fotos, clique aqui.

9. Hotel Astronômico ElquiDomos, Chile

É o único hotel astronômico do hemisfério sul e um dos 7 que existem em todo o mundo. Claro que os amantes de céus estrelados (quem não é?) vão ficar loucos com essa sugestão de hospedagem, talvez a mais excêntrica dessa lista. A maioria das atividades incluem a contemplação do céu, desde tours astronômicos, a passeios a cavalo noturnos.

O Elqui Domos deve o seu nome ao lugar onde está situado, debaixo do mágico Elqui Valley, e é constituído por 7 cúpulas geodésicas, decoradas com o inevitável teto destacável.

AIRBNB9

AIRBNB92

AIRBNB93

Para ver mais fotos, clique aqui.

E aí, já ficou com vontade de planejar a sua ótima viagem?

Então fica a dica: se você está cansado de hotéis, e gostaria de se hospedar em lugares mais criativos e inspiradores, precisa conhecer o Airbnb. O sistema deles é usado no mundo inteiro e tem revolucionado a forma de se hospedar nas viagens.

No site, você pode alugar casas de verdade pelo mundo, e também outras opções super criativas como as que mostramos nesse post. É só colocar o destino para onde quer ir, e se empolgar com as inumeras opções de lugares bacanas para se hospedar. Nós já usávamos o Airbnb bem antes de sermos parceiros aqui no Nômades Digitais, e sempre recomendamos para amigos, porque realmente é uma nova (e positiva!) experiência de viagem. Para conhecer mais, clique aqui.

patrocinado

Aprenda a ser um Nômade Digital

31.934 pessoas fazem parte de nosso grupo fechado de dicas por e-mail. É grátis!