Viagem

8 destinos imperdíveis para quem gosta de comida

Comer é uma atividade que vai além de ser algo essencial para o corpo: ela se tornou uma paixão das mais atraentes para os viajantes, além de se ter transformado em conteúdo importante para blogs, especialmente os de viagem. A cozinha local de cada país se consolidou como fonte principal de turismo, de onde saem pratos típicos fabulosos, vindos desde feiras de rua até restaurantes luxuosos.

Selecionamos oito lugares onde a gastronomia é imperdível, com pratos suculentos de dar água na boca, dos mais exóticos aos mais tradicionais. Em São Francisco, nos Estados Unidos, você pode optar por frutos do mar, enquanto em Buenos Aires, na Argentina, quem comanda a culinária é a carne, como o famoso Ancho e o Chorizo. Em Cingapura, quem dá as caras é a cozinha indiana, e até mesmo Edimburgo, na Escócia, tem se tornado um ícone em gastronomia.

Confira a lista abaixo:

1. Osaka, Japão

Nem só de sushi vivem os japoneses. Um dos destinos mais procurados atualmente é Osaka, de onde saem alguns dos melhores restaurantes do país. Os destaques ficam para o Takoyaki (bolinhos de polvo) e KuShiKaTsu (kebabs frito).

osakafood

2. Barcelona, Espanha

Barcelona tem se destacado como destino gastronômico desde que o restaurante El Bulli chegou à mídia como o melhor do mundo. Um dos passeios imperdíveis é a ida ao mercado popular La Boqueria, de onde saem bons vinhos, frutas e carnes, além de um tour por bares de tapas.

barcelonafood

3. Cingapura

A experiência com vendedores ambulantes é um item indispensável em Cingapura. Barracas de comidas típicas e baratas costumam vender especiarias exóticas e pratos com um pé na Índia e no sudeste Asiático. A dica é provar o Laksa, uma sopa de macarrão a base de curry e leite de coco. Se está em busca de boas ofertas, vá até o Makansutra Food Safari.

singaporefood

4. Cidade do Cabo, África do Sul

A principal rua para se comer bem é a Long Street, com várias opções de bares e restaurantes étnicos, que servem desde comida indiana, encontrada no Masala Dosa, até a africana, presente no Zula. A cidade costeira Camps Bay e o distrito de Boo Kaap também são destinos gastronômicos do país.

capetownfood

5. Bruxelas, Bélgica

A comida belga não se baseia somente em deliciosos chocolates, batatas fritas e cervejas. Com forte influência da França, a cozinha local é marcada por pratos da alta gastronomia e o típico waffle doce.

belgiumfood

6. Buenos Aires, Argentina

Quem vai a Argentina se delicia com empanadas quentinhas, medialunas, bons vinhos e carne sem igual. Entre bife ancho, chorizo e morcilla, os argentinos não dispensam um bom corte de carne acompanhada de um vinho saboroso, visto que Mendoza é o principal destino para quem ama a bebida. Não deixe de fazer o Parrilla Tour e alguns roteiros por outros bairros portenhos.

bsasfood

7. Edimburgo, Escócia

A Escócia é famosa por mingau de aveia e haggis, bucho de carneiro recheado com vísceras. Nos últimos anos, o país histórico resolveu rever sua culinária e agora está se tornando destino gastronômico de peso do Reino Unido, com variadas opções de cozinha mundial e local.

edimburgofood

8. São Francisco, Califórnia

Frutos do mar vindos diretamente do Cais dos Pescadores tornam “SanFran” um grande destino turístico. Entre outras especialidades, os restaurantes italianos e chineses também oferecem boas opções, que podem ser conferidas individualmente ou através de passeios turísticos.

sanfranfood

Fotos: wikimedia, cole’skitch, foodobyte, capetownbymouth, urbanexpressions, table4one, m62food, thenewappetite




Aprenda a ser um Nômade Digital

31.934 pessoas fazem parte de nosso grupo fechado de dicas por e-mail. É grátis!