Viagem

8 casas de famosos nas quais você pode se hospedar pelo mundo

Um dos objetivos do Nômades Digitais é ajudar as pessoas a desbravar esse mundão. E quem nos acompanha, sabe que somos fãs do site Airbnb, que permite que uma pessoa alugue seu apartamento ou quarto a viajantes, juntando um dinheiro extra e conhecendo pessoas de todo mundo. Para os viajantes, a experiência não podia ser mais enriquecedora: alugar um apartamento significa mais privacidade do que, por exemplo, num hotel, mais conforto, fazendo suas próprias refeições, horários e estilo de vida, além de poder se hospedar em lugares únicos de pessoas de verdade no mundo inteiro.

Foi graças a esse conceito inovador que o Airbnb cresceu tanto em tão pouco tempo. E no meio desse caminho, acabou revelando algumas surpresas. Exemplos? Você alguma vez imaginou se hospedar na casa onde viveu o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, enquanto era estudante universitário? Você se imagina deitado no sótão que Charlie Chaplin, figura lendária do cinema, idealizou para viver em meio à natureza?

Pois bem, isso é possível. Por isso apresentamos, como forma de curiosidade (mas também para os fãs mais empenhados ponderarem inserir na próxima viagem), 8 casas de celebridades de diferentes áreas nas quais você pode se hospedar:

1 – Charlie Chaplin

char

É um nome que dispensa grandes apresentações, por isso, de Chaplin, vamos apenas dizer que foi um dos maiores marcos dessa grande indústria que é o cinema. Ator, comediante, realizador, se notabilizou na era do cinema mudo e atravessou mais de sete décadas na sétima arte.

Nos Estados Unidos, Chaplin não só viveu, como construiu este encantador e confortável estúdio. Ele fica rodeado pela natureza, mas bem perto dos pontos mais importantes da cidade de Los Angeles.

CasasAirbnb1

CasasAirbnb11

CasasAirbnb12

Para ver mais fotos desse lugar, clique aqui.

2 – Denzel Washington

denzel

Também conhecido pelo seu trabalho no cinema, Denzel Washington é um ator super premiado, de Globos de Ouro aos icônicos Óscares. Como todas as estrelas de cinema, o ator procurou uma casa onde pudesse realmente descansar, beneficiando de alguma privacidade. Uma das escolhas foi pra essa incrível casa, a mais de 90 metros de altura, deitada numa falésia.

E dá pra entender por que o ator escolheu essa opção: 4 quilômetros de praia na sua frente, com uma vista para o mar de 180º, e outra de igual proporção pra montanha (dá uma olhada nessa sala de jantar e imagina ver ali o nascer ou o por do sol!). Se preferir, curtir um drink no terraço também não é uma experiência que se possa recusar.

CasasAirbnb2

CasasAirbnb22

CasasAirbnb23

Para ver mais fotos desse lugar, clique aqui.

3 – Guilherme Fontes

gui

Mas as opções não são só no exterior. Pelo Brasil elas também existem, a começar no apartamento que o ator Guilherme Fontes aluga por R$ 1500 por dia, no Rio de Janeiro. Fica no Jardim Botânico, promete um visual sensacional pra Lagoa, com bastante privacidade.

Além disso, o bairro fica próximo de tudo na cidade maravilhosa, desde os parques, como a Lage, a Lagoa ou o próprio Jardim Botânico, às praias cariocas e a serviços úteis, como mercados ou farmácias.

CasasAirbnb3

CasasAirbnb32

CasasAirbnb33

Para ver mais fotos desse lugar, clique aqui.

4 – Caio Braz

aio

Também no Rio, no famoso bairro de Copacabana, o apresentador Caio Braz aluga um apartamento confortável e bonito, com uma sala espaçosa. A casa de Braz está disponível pra ser alugada por inteiro ou por quartos individualmente, e o grande diferencial é, sem dúvida, a localização. Não só fica perto da praia – a 4 quadras -, como está no centro do Rio de Janeiro.

Caio Braz não parece muito interessado em ficar pela cidade durante o evento esportivo do ano no Brasil e disponibiliza o apartamento para aluguel nessas datas.

CasasAirbnb4

CasasAirbnb42

CasasAirbnb43

Para ver mais fotos desse lugar, clique aqui.

5 – Barack Obama

obama

Uma das figuras mais importantes do mundo atual, Barack Obama já circulou anonimamente pelas ruas de Nova York, quando era um jovem estudante da Universidade de Columbia. E, por mais que agora possa parecer estranho, viveu num apartamento bonito, mas comum.

Bem próximo ao Central Park e, segundo o anfitrião, de centenas de restaurantes legais, o edifício fica num bairro seguro. Barack Obama contou, no seu livro “Dreams of My Father”, que foi aqui que morou nos seus tempos de estudante, na década de 80.

CasasAirbnb5

CasasAirbnb51

CasasAirbnb52

Para ver mais fotos desse lugar, clique aqui.

6 – Ava Gardner

va

Mais uma atriz, desta vez da década de 40 e 50 em diante, Ava Gardner foi vista também como uma das mais belas mulheres a trabalhar na indústria. No meio da sua preenchida carreira, Gardner viveu com o marido nessa linda e aconchegante casa na cidade de Burbank.

É uma área exclusiva, segura, e conhecida pelas casas com espaço para cavalariças. Foi construída em 1938, no estilo Arte Moderna, com paredes curvas e pisos de madeira, mas foi renovada em 2006 e 2011. É das opções mais baratas da lista, com um preço de pouco mais de 190 reais por noite, e é difícil não gostar, olha só:

CasasAirbnb6

CasasAirbnb62

CasasAirbnb63

Para ver mais fotos desse lugar, clique aqui.

7 – Jean-Michel Basquiat

jean

Apesar de não ter tido uma vida muito longa (faleceu aos 27 anos), a obra de Jean-Michel Basquiat sobreviverá por muitos mais anos. Especialista do graffiti, mas também prodígio das letras, usava a imagem e as palavras como poucos.

Nascido em Brooklyn, viveu na Crosby Street, no bairro de Soho, nesse elegante e moderno sótão. O atual anfitrião diz que a localização é perfeita, mas o mais provável é você se apaixonar pelos pequenos detalhes da casa, que parecem ter sido pensados um a um.

CasasAirbnb7

CasasAirbnb72

CasasAirbnb73

Para ver mais fotos desse lugar, clique aqui.

8 – Orson Welles

orso-n

Fechamos a lista com um ator, diretor, escritor e produtor que soube ser genial em todos os meios, do teatro ao cinema, passando pela rádio. Na zona oeste de Los Angeles, bem por cima da famosa Sunset Boulevard, fica esta mansão, que em tempos foi propriedade de um dos meninos de ouro de Hollywood.

Construída em uma colina privada na década de 30, a casa tem hoje piscina, spa, jacuzzi, mesa de sinuca e uma vista tão boa que você nem vai ter vontade de entrar na casa. Mas acredite – por dentro, também vale bem a pena (vida de estrela não é fácil, mas tem essas coisas boas). Veja as imagens:

CasasAirbnb8

CasasAirbnb81

CasasAirbnb82

Para ver mais fotos desse lugar, clique aqui.

Quando os artistas e celebridades dessa lista moraram nessas casas, talvez nem sonhassem com um site que permitisse um aluguel de casas tão confiável e seguro. Mas as celebridades de hoje em dia estão atentas ao fenômeno e muitas já se renderam ao Airbnb para marcar suas próprias férias.

O diferencial da discrição e privacidade, comparado por exemplo com um hotel, além de outras vantagens (saiba mais aqui), fazem com que figuras globais como Ashton Kutcher, Rodrigo Santoro, Júnior Lima ou mesmo Justin Bieber sejam usuários desse novo conceito.

foto dos artistas: Divulgação

patrocinado




Aprenda a ser um Nômade Digital

31.934 pessoas fazem parte de nosso grupo fechado de dicas por e-mail. É grátis!