Brasileiros Viajantes

7 praias no México que ganharam meu coração

Brasileiros Viajantes de hoje vai até ao México, mas por um prisma bem tentador: as praias. Estas maravilhas de areia branca são já motivo suficiente para você querer marcar uma viagem para lá, mas ficam melhores ainda com o relato de Fernando Pauletto do blog Escolha o Destino.

1. Playa Escondida – Islas Marietas

Sem dúvidas, a praia mais bonita que já visitei. É absolutamente fantástica, eleita por muitos a praia mais bonita do mundo. Durante alguns anos, a região foi alvo de testes militares. Uma bomba foi lançada sobre a ilha, criando assim esta incrível imagem. Para chegar à praia, são necessárias algumas horas de barco, além de nadar por cerca de 15 minutos passando por uma pequena caverna rochosa no local.

DCIM100GOPRO

2. Tulum – Yucatan

O local foi o principal porto de comércio pré-hispânico. Era utilizado pelos Maias para comercializar produtos com a América Central. As ruinas permanecem até hoje, transformando esta paisagem que integra praia de águas cristalinas, natureza, história e cultura. Tudo em um único lugar.

Tulum

3. Isla Roqueta – Guerrero

Praia de águas calmas e cristalinas. Ideal para praticar snorkel e observar diversas espécies marinhas a um preço muito econômico. A praia que parece uma piscina é uma ótima opção para relaxar.

DCIM100GOPRO

4. Cancun – Yucatan

A famosa praia reconhecida internacionalmente. Foco do turismo de luxo, repleta de resorts All Inclusive para que você não precise se preocupar com nada além de curtir as férias. A cidade também oferece diversas opções de diversão para aqueles apaixonados pela vida noturna.

Cancun

5. Isla Mujeres – Yucatan

A ilha é muito próxima a Cancun, entretanto muito mais econômica. Com praias incríveis e águas transparentes, os visitantes são unânimes em escolher esta como uma de suas praias favoritas do Caribe. Além de praticar Snorkel e visitar o maior museu subaquático do mundo, você poderá tirar fotos com tubarões e nadar com golfinhos.

IslaMujeres

6. Mazatlán – Sinaloa

A praia é famosa pelas diversas esculturas presentes na praia, e também pelas Pulmoneras, veículo que substitui taxis e só é encontrado neste local. “O vento é um ar condicionado natural, e você não precisa se preocupar em comprar remédios para gripes e tosse” dizem os motoristas locais. E não podemos esquecer de mencionar o belo espetáculo do pro do sol no Oceano Pacífico.

Mazatlan

Mazatlan2

7. Acapulco – Guerrero

A praia tornou-se famosa no passado, sendo durante muitos anos a escolha de muitos artistas estrangeiros. A cidade possui uma ótima infraestrutura turística, oferecendo atrações a preços mais atraentes que Cancun. Aproveite para experimentar o Parasailing, uma aventura que permite você sobrevoar toda a orla da praia enquanto um pequeno barco puxa seu paraquedas.

Acapulco

Todas as fotos © Fernando Cezar Pauletto

ass_pauletto

Fernando já morou nos Estados Unidos, Argentina e México. De volta ao Brasil, compartilha no blog Escolha o Destino suas aventuras pelo mundo.

faixa-brasileiros-pequeno

Aprenda a ser um Nômade Digital

31.934 pessoas fazem parte de nosso grupo fechado de dicas por e-mail. É grátis!