Viagem

7 parques temáticos pelo mundo que você precisa conhecer

Esqueça a Disney. Quem se interessa por trás da ideia de parques temáticos já pode começar a planejar as suas próximas viagens com base nessa listinha que preparamos com alguns dos parques mais interessantes ao redor do mundo – e você vai ver que as atrações vão muito além de camundongos falantes.

1. O Mundo Mágico de Harry Potter

Criado sob supervisão atenta da escritora J.K. Rowling e do diretor Stuart Craig, o parque retrata o universo do bruxinho de uma maneira única. Quem leu os livros ou assistiu aos filmes da saga, agora vai poder experimentar na pele como é estar em Hogwarts. O parque fica localizado em Orlando, nos Estados Unidos, junto ao Universal Orlando Resort.

A atração está dividida em duas: o primeiro parque recria em detalhes a vila de Hogsmade, onde é possível provar cerveja de manteiga sem álcool e suco de abóbora, viajar no Expresso Hogwarts ou andar em uma montanha russa cheia de bruxarias; já no segundo parque, chamado de Diagon Allye, você poderá viver uma experiência multidimensional para sentir na pele como é ser bruxo.

parques1

Foto via

parques2

Foto via

Foto via

2. Hobbiton Movie Set

A Nova Zelândia abriga o lugar ideal para os fãs de O Senhor dos Anéis. É que foi exatamente neste parque onde realizaram as filmagens das adaptações dos livros do escritor J. R. R. Tolkien.

A região foi escolhida pelo diretor dos filmes, Peter Jackson, quando ele sobrevoava a Nova Zelândia e percebeu que havia encontrado um pedaço de terra selvagem que parecia perfeito para os cenários que pretendia de criar. Assim, em 1999, uma vila inteira foi erguida. Logo após o último filme da saga ser gravado na localidade, o espaço se transformou em um incrível parque temático.

Fotos: Reprodução. 

3. Parque do Pequeno Príncipe

Localizado na França, terra natal de Antoine de Saint-Exupery, esse parque temático fará alegria de crianças e adultos. Um dos diferenciais da atração está justamente no céu: você poderá ir de um espaço a outro voando a bordo de um balão e todos os visitantes têm direito a uma viagem em um avião biplano.

O parque recria os diversos mundos por onde o Pequeno Príncipe viaja durante o livro e é possível interagir com alguns destes personagens, que foram recriados utilizando computadores. Outro ponto forte está na área do parque, repleta de raposas que convivem pacificamente com os visitantes.

parques7

Foto: Reprodução. 

4. Legoland

A Legoland é uma cadeia de parques temáticos criados com blocos de lego e espalhados por diversos países do mundo. Mesmo assim, o maior deles ainda se encontra na Dinamarca, tendo sido criado em 1968. Ao entrar no parque, uma das coisas mais surpreendentes é perceber como alguns edifícios inteiros podem ser construídos com as pecinhas de montar.

parques8

Foto via

parques9

Foto via

5. Vale da Pré-história

Localizado em pleno sudeste cubano, esse parque é bem diferente das imagens que estamos acostumados a ver de Havana e seus carros antigos. Aqui você irá encontrar mais de 200 modelos de dinossauros e outros animais pré-históricos reproduzidos em tamanho real.

parques10

Foto via

6. Dinopark

O maior parque temático de toda a Europa também traz enormes dinossauros recriados em tamanho real. Se trata do Dinopark, localizado na Alemanha. São mais de 220 modelos de animais pré-históricos, todos realistas o suficiente para chamar a atenção até mesmo do público mais exigente.

parques11

Foto via

7. Efteling

Um parque de diversões dedicado exclusivamente aos contos de fada. Localizado em Kaatsheuvel, na Holanda, ele traz quatro diferentes “reinos” em seu interior: o das fadas, o da aventura, o alternativo e o das viagens.

A ideia original do parque era a de retratar contos de fadas e antigos mitos europeus, mas ao longo dos anos o espaço se tornou um grande parque com muitas outras atrações, sendo hoje um dos mais visitados de todo o continente europeu.

parques12

Foto via

parques13

Foto via




Aprenda a ser um Nômade Digital

31.934 pessoas fazem parte de nosso grupo fechado de dicas por e-mail. É grátis!