Brasileiros Viajantes

7 motivos para você dar uma parada em Lagos na sua viagem a Portugal

Na hora de preparar um mochilão pela Europa todo mundo pensa em quê? Conhecer Amsterdã, Paris, Londres, Roma, Lisboa… Mas e se eu te disser que vale muuuuuito a pena diminuir um pouco do seu tempo em Lisboa para conhecer Lagos, uma pequena cidade portuguesa muuuuuito linda, você acredita?

Não se preocupe, eu trouxe alguns motivos que mesmo você não me conhecendo vai ter plena confiança na minha dica e vai querer ainda mais dias nesse paraíso!

1. Lagos tem as praias mais encantadoras do mundo

Seja você uma pessoa praiana (como eu) ou não, você vai se apaixonar pelas praias daqui! Tem uma praia para cada tipo de pessoa na verdade, por exemplo: os surfistas preferem a Meia Praia ou o Porto de Mós, os pescadores gostam mais da Praia da Luz, para ficar de galera ou com a família tem a Praia da Batata e para quem prefere um pouco mais de privacidade (até mesmo para o topless que é bem comum por aqui) tem a Praia do Camilo!

Cada praia tem sua magia, normalmente elas são rodeadas por falésias maravilhosas e tem uma água bem cristalina! Além de a areia ser bem clarinha é recheada de pedrinhas, conchas e estrelas do mar, tudo muito lindo!

ps: Segundo os jornalistas do Business Insider, a Praia do Camilo está entre as 30 melhores praias do mundo!

LagosPt1

2. A comida é deliciosa

Como toda cidade europeia, aqui tem variedade de massa (as padarias têm balcões enormes com mil e um tipos de pão e doces como pastéis de nata e bolinha de Berlim), mas estamos falando de Portugal e ainda mais de uma cidade praiana, então o que não falta aqui é frutos do mar, cada um melhor que outro!

Variedade de comida é o que não falta no centro e além de tudo tem muuuuita coisa saudável, como sucos detox, frutas frescas e até açaí e castanhas é fácil de encontrar por aqui!

DCIM100GOPRO

3. Lagos é perto de váárias cidades igualmente encantadoras

Lagos fica em Algarve, portanto é bem pertinho de várias cidades também incríveis como Sagres, Portimão, Albufeira… enfim, são todas lindas! É comum os jovens passarem o dia em Lagos, mas sair pra curtir uma festa à noite ou ir ao cassino em outra cidade, porque além de ser tudo perto, tem comboio, autocarro e metrô que vão de uma cidade a outra por um precinho bem camarada!

4. As trilhas têm as melhores vistas possíveis

Como disse, as praias são rodeadas de falésias e montes, portanto o que não falta aqui são trilhas! E acredite, a vista é de surpreender qualquer um! Vale muito a pena subir qualquer monte que você ver pela frente, as trilhas são muito fáceis então pra se perder é difícil, mas é claro, é bom obedecer às placas de perigo e os limites que delimitam a trilha, pois ainda há risco de desmoronamento!

LagosPt5

5. Você conhece gente do mundo todo sem precisar sair da cidade

Se você ainda não percebeu como é o clima daqui de Lagos, tentarei deixar ainda mais claro: aqui é uma cidade de praia, então no verão a cidade lota de europeus que estão de férias, por isso todo mundo que trabalha aqui fala inglês e português! É possível ver na praia e no centro à noite que aqui tem gente do mundo todo – inclusive ingleses e brasileiros – portanto você ouve todo idioma e sotaque possível!

6. Aqui o dia é bem longo!

Uma das primeiras coisas que eu me espantei e me encantei com essa cidade é que escurece beeem tarde – só pelas 21:00 que o sol se põe! Ou seja, nada de escolher entre aproveitar o dia ou a noite, nada de ter que acordar de madrugada para aproveitar as praias ou de ter que sair cedo das praias para poder se trocar para a noite… Nada disso!!

Aqui você pode ir até 3 praias por dia, uma pela manhã, outra depois do almoço e outra umas 18 horas da tarde e ainda ir ao centro a noite para beber e curtir com o pessoal todo!

LagosPt2

7. E falando em curtir a noite… no centro tem MUITO bar divertido!

A cidade é pequena, mas a noite é agitada demais não se preocupe! O que mais tem são casas noturnas e bares lotados a noite com todos os turistas do mundo cada um virando mais dose que o outro…

Assim como as praias, cada barzinho tem seu público e seu estilo musical, além de que você não para em um bar só durante a noite. Conforme vai dando o horário, as pessoas vão descendo a rua e mudando de bar, começa em um para o esquente, depois outro e outro e outro… E tudo só acaba no outro dia às 6h da manhã com todo mundo pronto pra praia hahah

Enfim, já deu pra perceber que o que não falta aqui é diversão, certo? Realmente não tem como não botar essa cidade na sua rota de viagem… não é? J

LagosPt7

LagosPt6

Todas as fotos © Sissy Cerqueira

ass_sissy

Para acompanhar as aventuras da Sissy, você pode segui-la no Instagram.

faixa-brasileiros-pequeno

Aprenda a ser um Nômade Digital

31.934 pessoas fazem parte de nosso grupo fechado de dicas por e-mail. É grátis!