Viagem

6 locais estranhos e criativos que as pessoas já transformaram em casa

Se você sempre considerou seu primeiro apartamento pequeno ou sem muita personalidade, deveria então dar uma olhada na lista de lugares estranhos e peculiares e estranhos que algumas pessoas decidiram estabelecer-se temporariamente ou permanentemente.

Cada um destes proprietários excêntricos poderiam escrever um manual sobre uma vida não-convencional. Confira:

Set de filmagem

Os fãs da saga Star Wars são um dos mais fervorosos do mundo, mas talvez até mesmo para muitos deles isso seja surpreendente. No filme Star Wars: Episódio I – A Ameaça Fantasma – de 1999, Anakin Skywalker vive em vilarejo no deserto de Tatooine, uma locação que na vida real fica a 40 km de Tozeur, na Tunísia. Desde que o conjunto foi deixado para trás há muito tempo pelo elenco e equipe, alguns fãs se mudaram para as 15 pequenas estruturas que ainda estão de pé depois de 18 anos que o filme foi lançado para o público.

Dentro do lixo

14482750_337478949933521_7799304638351540224_n

O que exatamente levaria alguém a se mudar para uma caçamba de lixo? Minimalismo extremo? Verdadeira baixa autoestima? No Sul do Arizona um casal desafiou as expectativas e normas sociais através da conversão de uma caçamba de lixo em uma bela casa completa. Eles gastaram um total de US$ 13.000 na mini casa de 16 metros quadrados. Estranhamente, as reformas fizeram parecer com que a vida dentro de uma caçamba de lixo pareça bastante atrativa.

A escola nunca termina

bus

Uma família de seis pessoas decidiu transformar um típico ônibus escolar em seu lar após algumas renovações. O resultado foi uma casa aconchegante com tudo o que uma família precisa para sobreviver e com o melhor: o privilégio de poder sair e poder ir para onde quiser no mundo.

Depósitos de armazenamento

Nos Estados Unidos, além dos já comuns depósitos de armazenamento onde as pessoas guardam objetos que não cabem em suas casas, agora existe também uma novidade. Similares aos locais em que são guardadas as tralhas que ninguém mais quer, containers estão abrigando pessoas. Para isso as caixas metálicas estão recebendo um belo trato e sendo decoradas como se fossem casas com interiores que contam com tapetes macios e luzes indiretas. As possibilidades são infinitas.

Moradores de caverna

cave

Isso não chega a ser uma novidade já que nos primórdios as pessoas costumavam viver em cavernas. No entanto, desde que as casas se tornaram populares, cavernas saíram da moda, não é mesmo? No entanto, alguns ainda apreciam este tipo de estilo de vida simples e vivem apenas com o mínimo, até mesmo sem objetos como cama e fogão.

Solidão

Christopher-McCandless-Copy

Viver em completo isolamento não é para qualquer um. Na verdade, é mais comumente usado como punição por contravenções na prisão ou tortura e é tão prejudicial que chega a repercussões mentais. Viver em solidão completa tem-se comprovado conduzir as pessoas a alucinações, depressão profunda, ou, até mesmo a insanidade completa. A maioria das pessoas usa o convívio em comunidade como uma fonte de vida para gerar felicidade e propósito. São raras as pessoas que desfrutam a vida sozinhas, mas há sempre excepções à regra, como Christopher McCandless que decidiu romper com a sociedade completamente. McCandless era um graduado da universidade, que decidiu abandonar a vida de consumismo e normalidade e sair sozinho para viver no deserto do Alasca. Ele queria viver totalmente imerso no deserto por causa da aversão que sentia por uma sociedade baseada na ganância e desperdício excessivo. Um livro e um filme foram feitos baseados em seu diário. Coincidentemente, ele também acabou vivendo em um ônibus escolar.

* Imagens: Reprodução:




Aprenda a ser um Nômade Digital

31.934 pessoas fazem parte de nosso grupo fechado de dicas por e-mail. É grátis!