Viagem

6 destinos obrigatórios no Brasil para quem curte esportes radicais

Se você é da turma da adrenalina, vai gostar da seleção de hoje, com destinos brasileiros obrigatórios para quem curte esportes radicais. Praticar rafting, passear de balão ou então fazer uma aula de mergulho são apenas algumas das opções disponíveis em terras tupiniquins.

Com um país tão extenso como o nosso, é difícil não encontrar algum esporte radical que se encaixe no seu gosto e/ou bolso. É possível desde saltar de paraquedas em Boituva, no interior de São Paulo, até praticar kitesurf na paradisíaca Jericoacoara, no Ceará, por exemplo.

Abaixo, você confere uma seleção feita pelo site Dicas Cidade, com alguns destinos imperdíveis que vão garantir aquele friozinho na barriga extra durante as próximas férias, confira:

Boituva, São Paulo

Esporte: Paraquedismo

Boituva, situada na Região Metropolitana de Sorocaba, é reconhecida nacionalmente pela prática do Paraquedismo, por conta de sua natureza exuberante e clima que favorece os saltos. Um passeio imperdível e carregado de emoção!

PARAQUEDISMO-RESENDE

Jericoacoara, Ceará

Esporte: Kitesurf

Berço do Kitesurf e do Windsurf no Brasil, Jericoacoara, além de ser um verdadeiro paraíso para qualquer visitante por conta de suas belas praias, possui ventos constantes o ano inteiro, fato que favorece a prática dos esportes aquáticos.

kitesurf

Foz do Iguaçu, Paraná

Esporte: Rafting

A terra das Cataratas também oferece muitas aventuras aos seus visitantes. Uma delas é o Rafting, feito justamente no cartão postal da cidade, as Cataratas do Iguaçu. Há desde trechos mais calmos como também trechos com águas mais revoltas. Haja coração!

rafting24

Bonito, Mato Grosso do Sul

Esporte: Rapel

Já pensou fazer Rapel em uma caverna com águas cristalinas? É isso que Bonito oferece aos turistas. O mais famoso fica no Abismo Anhumas, que conta com uma emocionante descida de 72 metros em uma das maiores cavernas submersas do mundo.

rapel

Piracicaba, São Paulo

Esporte: Balonismo

Assim como a vizinha Boituva, que fica aproximadamente 80 km de distância, Piracicaba também é destino certo para os aventureiros. Um dos passeios preferidos dos turistas é o de balão, já tradicional na cidade. Os voos costumam ser feitos pela manhã, então essa pode ser uma ótima maneira de ver o sol nascer.

balao

Fernando de Noronha, Pernambuco

Esporte: Mergulho

Ir para Fernando de Noronha e não fazer um mergulho chega até mesmo a ser um pecado. Com uma das vidas marinhas mais belas do mundo, são 24 pontos de mergulho com condições excepcionais de visibilidade para avistar as mais de 230 espécies de peixes e 15 espécies de corais presentes no arquipélago.

mergulho2

Via © Dicas Cidade

*Este post faz parte do canal especial criado pelo Nômades Digitais em parceria com a BPPTAG. Uma ode aos dias intensos, às rotinas pulsantes e às vidas livres. Viajante, ciclista, skatista, surfista, cervejeiro ou baladeiro, vale a pena seguir o que preparamos para você aqui.




Aprenda a ser um Nômade Digital

31.934 pessoas fazem parte de nosso grupo fechado de dicas por e-mail. É grátis!