Viagem

5 programas que você precisa fazer na sua próxima viagem a Paris

Que todos nós amamos viajar, isso não é segredo. Toda oportunidade de um de bate volta é bem-vinda, ainda mais quando se trata de 48hr no verão europeu, mais especificamente viajando de Business à Paris, sim!

Desta vez, o Nômades Digitais foi um dos blogs convidados pela Air France para participar do #AFDigiDays, além de vivenciar a experiência  completa de voar na nova cabine da Business Class, onde podemos tirar a prova de que a viagem começa antes mesmo do desembarque.

E como achamos que boas dicas são tudo, separamos cinco desta trip pra lá de diferentes, para que você possa curtir a capital francesa no melhor estilo. Vem ler:

1. Conhecer a Paris underground

Paris, o destino mais visitado do mundo, é repleto de atrações e locais deslumbrantes que fazem parte do patrimônio da humanidade, certo? Mas o que isso tem de novidade? Nada. Por isso mesmo, que tal deixar o roteiro tradicional de lado e visitar outros pontos interessantíssimos de Paris sob um novo olhar?

O blog Conexão Paris trás um roteiro super curioso e diferente de tudo que você já viu, a Paris da Street Art. Siga essas ideias e aproveite esse verdadeiro colírio para os olhos.

UrbanArt

uban1

Fotos via Conexão Paris

2. Sentir-se um “hipster” parisiense

Sim, Paris também é um dos grandes centros da gastronomia internacional mas em viagens como essa (asap) porquê perder um tempão e gastar ainda mais em restaurantes do tipo Michelin?

Que tal dar um rolê pelas margens do Canal Saint-Martin, point de jovens antenados e moderninhos parisienses e curtir um belo pedaço de pizza? O Pink Flamingo é um spot com um serviço um tanto quanto original. Você faz seu pedido e de troca recebe um balão rosa aí é só você escolher o melhor banco do canal e esperar sua pizza chegar (os balões servem para que os entregadores possam te encontrar).

PinkFlamingo_1

PinkFlamingo_2

3. Tomar um drink no terraço do Hotel Molitor

Está aí um hotel de cair o queixo, super sofisticado e com uma história fantástica. Para quem não conhece, o Molitor foi considerado a casa de banhos mais famosa de Paris e, imagine só, a sua piscina a céu aberto se tornava uma grande pista de patinação no gelo assim que o inverno chegava a capital francesa.

Quem pensa que só nós sofremos com a crise, está bem enganado, já que o Molitor fechou suas portas ao público em 1989 e se transformou em um grande templo abandonado da cultura underground parisiense. O então luxuoso Hotel Molitor se reinventou e serviu de tela para muitos artistas da urban culture, palco de grandes festas e raves e qualquer tipo de experimentação social.

009-piscine-molitor-iconic-paris-luxury-swimming-pool-hotel-complex-reborn-1840-the-pinnacle-list-2

paris-molitor-paris-367547_1000_560

molitor

4​. Esquentar sua noite no Le Crazy Horse de Paris

Paris, a cidade mais romântica do mundo também pode ser bem, digamos assim, quente! E o Nômades Digitais, graças ao pessoal da Keith Prowse, pode comprovar isso mesmo.

Icônico e fora da rota dos shows de cabaret tradicionais de Paris, o Le Crazy Horse é um espetáculo regado de muita música, humor e, claro, mulheres perfeitas! As performances são super sensuais e se destacam pelos jogos de luz e sombra, efeitos especiais, espelhos e muitos acessórios de arregalar os olhos.

Em 2012 o Le Crazy Horse tomou novo fôlego e decidiu abrir o convite à grandes celebridades para performarem em shows e apresentações especiais. Passaram por lá ícones como Dita Von Teese, Pamela Anderson e Noémie Lenoir.

Se você por um minuto sonhou em fazer parte deste mundo, dá só uma olhada nos critérios para a escolha das dançarinas, ‘tá fácil: altura entre 1,68m e 1,73m; proporção entre as pernas e o busto de 2/3 – 1/3; distância entre os bicos dos seios de 27 cm; distância de 32 cm entre o umbigo e o pubis.

CrazyHorse_1

crazy1

5. Dançar até o amanhecer

E que tal se for em uma balada que fica nada mais nada menos do que embaixo da histórica ponte Alexandre III? Sim, a balada Show Case atrai diversos jovens e amantes da música internacional em um ambiente pra lá de inusitado. Não tem como errar, acústica incrível, paredes de pedra, vista para o Rio Sena, música de primeira e bons drinks.

showcase

Para você que ainda não tem data marcada para visitar Paris, fique tranquilo. A nova campanha #ParisDIY oferece um tour virtual através de mini vídeos editados de acordo com as suas preferências para você descobrir Paris do jeito que sempre sonhou. Escolha entre os clássicos Le Louvre, château de Versailles ou até mesmo uma visita nos descolados bares Molitor e Le Percjoir.

Após o tour, você pode compartilhar com todo mundo esse que seria o seu roteiro ideal em Paris e descobrir quem mais entraria nessa trip com você.

Clique aqui para saber mais.

ParisExtra_2

ParisExtra_3

ParisExtra_4

ParisExtra_1

ParisExtra_5

Outras fotos: Divulgação

artigo_patrocinado




Aprenda a ser um Nômade Digital

31.934 pessoas fazem parte de nosso grupo fechado de dicas por e-mail. É grátis!