Viagem

5 pessoas que largaram tudo para seguir seus sonhos (e que não se arrependeram nenhum pouco)

Sabe quando dá aquela vontade de largar tudo o que você já construiu para simplesmente seguir o seu sonho? Todo mundo já sentiu isso alguma vez na vida, mas são poucos os que tiveram coragem de levar o sonho adiante. Acontece que nenhum destes poucos parece ter se arrependido nenhum pouquinho do que fizeram, como esses cinco exemplos que trazemos a seguir, que estão felizes da vida com suas escolhas.

1. Em busca da felicidade

A paulistana Fernanda Neute sempre acreditou que o trabalho deveria estar relacionado a algo que nós amamos. Foi assim que, após 14 anos trabalhando em agências de publicidade, ela decidiu jogar tudo pro alto e encarar a busca pela felicidade como objetivo de vida. Assim nasceu o blog Fêliz com a vida, em que pretende relatar algumas das descobertas que tem feito em sua pesquisa sobre a felicidade, enquanto roda o mundo trabalhando online.

sonhos1

Foto © FÊliz com a Vida

2. Nas águas

Se tem gente que é de terra e gente que é de mar, o diretor audiovisual Adriano Plotzki está, definitivamente, no segundo grupo. Quando vivia em Ilha Grande foi, aos poucos, descobrindo sua paixão por velejar.

Com o tempo e a ajuda da esposa Aline Senna e do amigo Ernani Oliveira, a paixão virou também trabalho. Assim nascia o canal #Sal, no YouTube, com episódios sobre a vida no mar gravados em uma produtora flutuante dentro do veleiro Brutus.

3. Viagem transformadora

Quando se conheceram, Gabriele e Felipe sabiam apenas de uma coisa: queriam transformar o mundo em que viviam. Tendo nascido em famílias de classe média, os dois sempre tiveram as melhores oportunidades na vida e achavam importante retribuir essa sorte. Foi assim que surgiu o Think Twice Brasil, um projeto que levou os dois a conhecer países da África e da Ásia em busca de agentes de transformação: pessoas que são capazes de driblar as dificuldades para melhorar a vida de muita gente.

Durante esse tempo, os dois utilizaram apenas transporte público e acomodações simples, muitas vezes oferecidas pelos próprios projetos, para entender mais de perto a situação em cada comunidade. Depois que a viagem terminar, os dois pretendem voltar à São Paulo, onde viviam anteriormente, para colocar tudo o que aprenderam em prática.

ps: o casal escreveu uma incrível História Nômade pra gente, olha só.

?????????????

Foto © Think Twice Brasil

4. Sobre rodas

Rachel e Leonardo fizeram uma decisão: queriam conhecer o mundo. De carro. E, por mais complicada que essa viagem parecesse, eles estão encontrando um jeitinho de andar sobre rodas pelos cinco continentes. A experiência e os muitos perrengues enfrentados são compartilhados no blog Viajo Logo Existo, em que os dois também dão ótimas dicas para quem busca uma aventura semelhante. A viagem já dura dois anos e promete continuar a render boas histórias.

sonhos3

Foto © Viajo, Logo Existo

5. Por uma vida mais sustentável

Fernanda Nicz queria desacelerar e viver uma vida mais sustentável. Depois de passar pelo Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba e Londres, ela estava cansada da nossa vida de excessos. Foi assim que embarcou para uma viagem de seis meses entre Portugal e Itália, tempo em que trabalhou em ecovilas e fazendas orgânicas, sempre aproveitando para compartilhar experiências em seu blog Minideias.

Hoje, está de volta a uma das fazendas visitadas durante o projeto, encarando de perto uma vida mais sustentável e em maior contato com a natureza. O que ela descobriu no caminho? “Que o ritmo dos dias e das noites flui de maneira diferente quando se está em constante contato com a natureza”, conta em um post escrito aqui para o Nômades Digitais.

sonhos4

Foto © Fernanda Nicz

Foto destaque via.




Aprenda a ser um Nômade Digital

31.934 pessoas fazem parte de nosso grupo fechado de dicas por e-mail. É grátis!