História Nômade

4 pessoas que largaram seus empregos para viajar o mundo

Quem nunca desejou jogar tudo para o alto e pegar a estrada para conhecer novos lugares e pessoas? Se você tem esse sonho, inspire-se nesses personagens, que de fato arrumaram as malas e saíram para explorar o mundo!

Zach Both, o diretor de arte que largou o emprego como diretor numa startup de tecnologia, transformou uma antiga van num estúdio móvel e pegou a estrada para filmar paisagens:

zach-both-quit-his-job-as-an-art-director-at-a-tech-startup-turned-an-old-electricians-van-into-a-mobile-studio-and-hit-the-road-to-pursue-filmmaking

O cineasta, de 23 anos, está viajando pelos Estados Unidos em busca de histórias interessantes para contar. Ele explica que a oportunidade de encontrar gente com visões de mundo completamente diferentes têm ajudado muito na hora de compor suas histórias.

Tessa Ely e Dillon Vough passaram um ano dirigindo a partir do Alaska para a Argentina, num Volkswagen de 1975 comprado por USD 500:

tessa-ely-and-dillon-vought-spent-a-year-and-a-half-driving-from-alaska-to-argentina-in-a-1975-volkswagen-bus-they-bought-for-500

Vough sente que mesmo após um ano e meio dirigindo, não havia tempo para explorar e experienciar tudo o que queria. “O tempo é um grande recurso e nunca o bastante”, comentou.

Amy Truong abandonou o mundo corporativo para se tornar uma nômade digital, alimentar o seu blog, “Generic Dreams” e montar sua própria agência de viagens, Up And Explore:

amy-truong-quit-her-corporate-job-to-become-a-digital-nomad-and-start-her-blog-generic-dreams-as-well-as-her-own-travel-company-up-and-explore

Troung não tem medo de aventuras e rotas alternativas: no Havaí, escalou o “Stairway to Heaven” num caminho por baixo da montanha, que está fechado por ser perigoso.

Omniya Farred Shafik contrariou expectativas ao viajar pelo mundo sozinha:

omniya-fareed-shafik-is-defying-everyones-expectations-by-traveling-the-world-solo

A árabe solteira de 26 anos comenta que algumas pessoas de sua cultura acham que ela está desperdiçando tempo viajando quando deveria estar criando raízes.

Fotos: divulgação




Aprenda a ser um Nômade Digital

31.934 pessoas fazem parte de nosso grupo fechado de dicas por e-mail. É grátis!