Viagem

5 passeios imperdíveis para fazer em Jericoacoara, muito além do kite e do windsurf

Não é a toa que uma infinidade de turistas encara uma aventura de 4 a 7 horas, com direito a passagem de carro pelas dunas, para alcançar Jericoacoara. Famosa por ser um dos melhores lugares do mundo para a prática de kite e windsurf, a paradisíaca Jeri oferece muito mais do que isso. Veja aqui uma lista de programas imperdíveis para fazer por lá, além dos esportes náuticos.

Jeriluzbonita

Praia da Malhada

Preferida dos surfistas de Jeri, a praia da Malhada é também o melhor sugar para se esparramar na areia e tomar sol. Ela é protegida por uma colina que barra o vento, o que não acontece na praia principal, onde a areia das dunas percorre por todo o seu corpo quando a brisa bate. A Malhada também é perfeita para quem não gosta de muvuca.

Lagoa de Tatajuba

Sentir o vento soprando num passeio de buggie que percorre dunas a beira mar, fazer uma travessia de jangada a remo para alcançar a cidade que foi engolida pela areia e reconstruída num outro lugar. Só essa história já justifica a ida a Tatajuba, onde você nada numa lagoa de água doce e cristalina e almoça um peixe fresquinho, que chega na bandeja recém pescado para ser escolhido.

Jeri

Lagoa do paraíso

Essa é sem dúvida a lagoa mais aconchegante de Jericoacoara. Você tanto pode alugar um buggie para chegar, quanto pegar uma das caminhonetes que percorrem as ruas de Jeri, com motoristas que gritam “Jijoca, Jijoca!” e pedir para parar na Pousada e Restaurante do Paulo. Lá você pode curtir a lagoa, de areia branquinha com uma faixa de água de cor caribenha, enquanto come bolinho de peixe, moqueca, e prova caipirinhas deliciosas. E se der preguiça de voltar, pode dormir por lá mesmo!

Lagoa_paraiso

Fazer Stand Up Pedal no pôr do sol

Olhar o sol se pôr no mar e o céu manchar de inúmeras cores, a partir da famosa duna do pôr do sol, mas dentro d’água, enquanto rema no seu stand up peddal . Essa é uma das melhores formas de aproveitar os últimos raios de luz em Jericoacoara. Se for no período de vento, pergunte os aos instrutores de kite e windsurfe qual o horário propício para remar, que muda de acordo com a lua, para não ser levado pelo vento.

StandUpJeri

Comer (e bem!)

Sushi em Jericoacoara? Tem e é uma delicia. Quando for, não deixe de provar as criações do Kaze Sushi bar, algumas com peixes regionais. Jeri também tem restaurantes de comida local, como o Na Casa Dela e o Tamarindo, de comida contemporânea.

Serviço: Kase Sushi Bar: Rua do Forró, S/N
Na Casa Dela: Rua Principal, S/N
Tamarindo: Beco Chic, S/N

Fotos: Luiza Ferrão

Aprenda a ser um Nômade Digital

31.934 pessoas fazem parte de nosso grupo fechado de dicas por e-mail. É grátis!