Viagem

5 mini casas sobre rodas para quem quer viver a vida em movimento

Não é fácil para algumas pessoas se estabelecer por toda a vida apenas em um lugar. Comprar uma casa, deixar de lado o espírito aventureiro e admitir que irá passar a maior parte da vida sob o mesmo teto. A novidade, porém, é que isso não é mais necessário!

Porquê agora é possível adquirir ou montar charmosas casinhas sobre rodas, pequenas e leves o suficiente para serem puxadas por uma caminhonete enquanto você viaja de um lugar para o outro, mas grandes o bastante para que possa viver confortavelmente. Conheça algumas aqui:

Leaf House

Baseada no Canadá, a empresa constrói casinhas combinando design moderno e materiais eco-sustentáveis, feitas para suportar climas tão intensos quanto os do inverno canadense.

Trailer2

T3

Tumbleweed Tiny House Company é a maior fabricante de pequenas casas da América do Norte. A empresa oferece diversas opções de casinhas de diferentes tamanhos, design e funcionalidades para seus compradores.

T5

T6

T7

Tiny Heirloom

A empresa oferece casinhas personalizadas em que o cliente escolhe os mínimos detalhes. Elas são feitas para incorporar facilmente energia solar, dessa forma você pode acender as luzes e tomar banho quente sem procupar-se com o meio-ambiente.

T8

T9

T10

T11

T12

Rock Mountain Tiny Houses

Fundada em 2013, a Rock Mountain também dá ênfase a costumização para construir casinhas perfeitas, voltadas para os amantes da natureza.

T13

T14

T15

T16

Além de vender casinhas, a Tiny Home Builders também disponibiliza plantas para quem quer se aventurar em erguer o seu próprio lar.

T17

T18

T19

T20

Fotos: reprodução




Aprenda a ser um Nômade Digital

31.934 pessoas fazem parte de nosso grupo fechado de dicas por e-mail. É grátis!