Viagem

5 lugares para surfar que você nunca cogitou e que são ótimas ideias

Havaí, Indonésia, Austrália e Costa Rica são destinos que costumam fazer parte da lista dos sonhos de qualquer surfista. São praias bastante conhecidas por suas ondas quase perfeitas, e que atraem legiões para suas águas todos os anos.

Mas você já pensou em sair do lugar comum, e surfar umas ondas incríveis em um lugar onde nunca imaginou? Há inúmeros destinos propícios ao surf que a maioria não conhece, mas que não deixam nada a desejar aos locais mais populares.

Você sabia, por exemplo, que pode pegar belas ondas em Nova York? Ou então no Iêmen? Pois é, aposto que você nunca havia pensado sobre isso. Então aproveita para programar as próximas férias para alguns dos lugares abaixo, e boas ondas!

Nova York

Rockaway, Lido e Long Beach são ótimas opções pertinho de Manhattan. O único problema é que a melhor época para pegar ótimas ondas é no inverno, mas nada que uma boa roupa de neoprene não resolva.

a-hora-do-surf-em-nova-york

Canadá

Pensava que o país vivia só de hockey? Pois uma ilha chamada Tofino, vilarejo de Vancouver, é bem conhecida pelo surf entre os canadenses. O destaque fica para a paisagem, repleta de florestas – e de ursos também, então melhor tomar cuidado.

tofino-entre-ursos-e-florestas

Itália

Na Itália, se come e bebe bem, mas se surfa também. O destino mais indicado fica na ilha da Sardenha, que oferece aos surfistas boas ondas e pouco crowd (quando o mar está lotado de surfistas).

sardenha

Noruega

As águas são, sem dúvidas, congelantes. Mas as ondas compensam, pode acreditar. E o melhor é que, assim como na Sardenha, o mar vai estar bastante vazio, com pouquíssimo crowd.

noruega

Iémen

Apesar de não ser muito turístico, o país do Oriente Médio esconde praias com boas ondas. A parte ruim é que ninguém vai querer te acompanhar, já que lá não tem mais nada para fazer.

lecc81men-do-surf-5-lugares-que-vocecc82-nunca-pensou-em-surfar

Via © Red Bull

*Este post faz parte do canal especial criado pelo Nômades Digitais em parceria com a BPPTAG. Uma ode aos dias intensos, às rotinas pulsantes e às vidas livres. Viajante, ciclista, skatista, surfista, cervejeiro ou baladeiro, vale a pena seguir o que preparamos para você aqui.




Aprenda a ser um Nômade Digital

31.934 pessoas fazem parte de nosso grupo fechado de dicas por e-mail. É grátis!