Empreendedorismo

5 ideias para ganhar dinheiro extra e viajar mais

Estamos em meio a pior crise econômica que o Brasil já enfrentou e, neste momento, é preciso uma dose extra de disciplina e controle financeiro para não entrar no vermelho. Para ajudá-lo nesta tarefa, fizemos uma lista de ideias que podem ajudar a aumentar a renda e tornar possível até mesmo aquela viagem tão sonhada.

cofre_interna

Venda coisas que você não usa mais

Todo mundo tem em casa uma pilha de coisas que não usa e só está por ali acumulando poeira e ocupando espaço. Que tal usar a internet para vender tudo isso e ainda ganhar uma grana? Sites como o Enjoei, que permitem vender roupas e acessórios usados, são bastante úteis para anunciar e vender. No Retroca é possível vender artigos infantis e o Portal dos Livreiros é ideal para quem quer desapegar de livros. O site OLX também é uma ótima opção para se livrar de móveis que não usa mais e de outras coisas como eletrônicos e eletrodomésticos.

Ensine o que você sabe bem

Oferecer aulas de reforço para alunos na sua vizinhança e condomínio é outra ideia para ganhar uma grana extra. Seu forte é português, redação, matemática, inglês, violão? Faça propaganda de suas habilidades e ganhe dinheiro compartilhando conhecimento!

Venda lanches ou quitutes

Se existe algo com que as pessoas jamais deixam de gastar é com alimentação. Portanto, se você cozinha bem, eis uma maneira simples de conseguir uma boa renda. Prepare coisas simples e gostosas como brigadeiros de colher ou sanduíches e ofereça aos colegas de trabalho, num salão perto de sua casa ou até mesmo no prédio que você mora. Uma vez que você conquiste as pessoas pelo estômago, terá uma clientela fiel.

Organize a bagunça alheia

Os armários de sua casa são dignos de admiração de tão organizados? Pois tem gente que paga bastante para que alguém use esta habilidade em suas casas. O personal organizer é um prestador de serviços especializado em organizar ambientes oferecendo soluções práticas para otimizar espaços, tempo e dinheiro.

Aposte na economia colaborativa

Sites como o Airbnb permitem alugar um quarto de sua casa ou apartamento, conhecer pessoas do mundo todo e ainda ganhar com isso. Se você mora em uma cidade muito procurada pelos turistas, as chances de ganhar um bom dinheiro são ainda maiores. Outra maneira de ganhar dinheiro com economia compartilhada é alugando o seu carro, principalmente se o veículo passa a maior parte do tempo na garagem. Através de sites como o Fleety é possível disponibilizar seu carro por hora.

* Imagens: Reprodução

Aprenda a ser um Nômade Digital

31.934 pessoas fazem parte de nosso grupo fechado de dicas por e-mail. É grátis!