Viagem

5 cidades imperdíveis para quem curte viajar sozinho

A primeira viagem sozinho é empolgante, mas sempre rola aquela tensão de se virar em uma cidade desconhecida onde, muitas vezes, não falamos a língua. Ainda assim, essas costumam ser as viagens mais marcantes, daquelas que lembramos os mínimos detalhes e todas as pessoas que passaram pelo nosso caminho.

Por isso, o Rent a Local Friend listou alguns lugares do mundo onde você sabe que sempre terá alguém disposto a te ajudar e mostrar o espírito local.

1. Sydney, Austrália

A cidade é uma das preferidas dos viajantes solitários. Um dos motivos é que é bem popular entre estudantes de intercâmbio. Mas imagina a cena: você acabou de chegar, está louco para conhecer cada cantinho e não sabe nem por onde começar. No meio dessa confusão, um ponto importante é a segurança do lugar, e isso Sydney tem de sobra. Não precisar se preocupar com assaltos e furtos é muito positivo. Dentre os passeios, há praias lindas, parques ecológicos e visitas aos cangurus.

Com tantas atrações turísticas, o Local Friend Nick se oferece para mostrar o dia a dia da cidade. Quem já gosta de Sydney, vai se encantar ainda mais com os lugares mais secretos.

Sydney1

Sydney3

2. Amsterdã, Holanda

A cidade europeia tem uma altíssima concentração de cafés por metro quadrado, onde você pode aproveitar para relaxar e ficar feliz porque você está em Amsterdã! Para circular por lá da forma mais local possível, só de bicicleta. Maior sensação de liberdade impossível! Na parte da noite, não precisa se privar só por não ter amigos de longa data. Os bares repletos de holandeses vão te fazer se sentir em casa!

Confira com os Local Friends e garanta pelos menos uma companhia em Amsterdã.

Ams1

Foto © Ana Luiza

ams21

3. Buenos Aires, Argentina

Nossos “hermanos” facilitaram as coisas para os visitantes. Os lugares são fáceis de chegar e ficam abertos até tarde, então não precisa de toda aquela programação com antecedência. Ali perto há incríveis vinícolas, como em Salta. A noite na capital argentina começa perto de 01h. Para não desperdiçar a madrugada em uma boate ruim, é bom ter a companhia de quem entende do assunto.

Os Local Friends de Buenos Aires podem ajudar nesse quesito e em muitos outros.

buenos1

Foto © Ana Luiza

buenos31

4. Edmonton, Canadá

O Canadá é conhecido por ser bem receptivo. E isso não é diferente em Edmonton, a cidade das montanhas rochosas. Tanto no inverno, com elas cheias de neve, quanto no verão, as paisagens são de tirar o fôlego. É tanto lugar bonito, que a Mônica, brasileira que mora lá, passa os dias descobrindo novos restaurantes e cantinhos. Agora, ela já sabe onde ir para curtir o momento perfeito.

edmonton3

edmonton1

5. Recife, Brasil

Conhecer Recife é maravilhoso, e ainda dá para esticar e ir até Olinda e Porto de Galinhas. A riqueza cultural local é impressionante e está exposta no cotidiano dos moradores. Do maracatu ao Rock, as noites podem ser do jeito que você escolher, sem ter que se preocupar com o que o grupo decidiria. E festa é o que não falta, a população é super animada e não vai te deixar parado! Os Local Friends de Recife podem ajudar nesse quesito e em muitos outros.

recife3

recife2

Com o Rent a Local Friend, viajar sozinho nunca quer dizer desacompanhado. Fuja das rotas turísticas e descubra os lugares que só os locais conhecem! Alugue um Local Friends na sua próxima viagem.

rent local friend

Outras imagens: Divulgação




Aprenda a ser um Nômade Digital

31.934 pessoas fazem parte de nosso grupo fechado de dicas por e-mail. É grátis!