Empreendedorismo

5 canais do Youtube que todo empreendedor deveria conhecer

Quem começa a empreender sabe que sempre é importante se atualizar na área, mas nem sempre é fácil se manter focado em estudos formais – às vezes falta tempo, noutras o problema são os custos. O Youtube desponta como uma nova maneira de aprender mais sobre o mercado e se manter sempre informado. Por isso, selecionamos alguns canais que podem ajudar quem já começou ou pretende começar a empreender.

1. Sebrae TV

O Sebrae costuma ser uma das primeiras referências para quem busca criar o seu próprio negócio – e o canal do Youtube da instituição não poderia ser diferente. Por lá você vai encontrar dicas para empreender em várias áreas, que vão do agronegócio ao e-commerce. É no canal também que você encontra as histórias de quem já seguiu o caminho do empreendedorismo e compartilha as dificuldades e os sucessos dessa jornada, como você vê no vídeo abaixo:

2. Endeavor Brasil

O canal da Endeavor Brasil no Youtube apresenta desde dicas rápidas para atualização dos empreendedores até mesmo alguns webinars sobre assuntos específicos. Há também vídeos de pessoas contando seus cases de sucesso na área, o que pode ajudar com ótimos exemplos de quem se deu bem ao empreender. O webinar abaixo é um bom exemplo do conteúdo de qualidade apresentado pela marca:

3. Arata Academy

Seiiti Arata oferece cursos há muitos anos na área de produtividade e gestão financeira. Mas mesmo uma carreira sólida na área não impediu que ele dedicasse algum tempo à criação de vídeos para o seu canal do Youtube, atividade que começou há 3 anos. Por lá ele dá dicas de desenvolvimento pessoal e profissional, como você confere abaixo, no vídeo sobre como iniciar um projeto:

4. Man in the Arena

O nome é gringo, mas os vídeos são todos em português. Neste canal, você encontra entrevistas com diversos empreendedores de sucesso, incluindo líderes de algumas empresas como Uber, School of Life e Catarse. Até hoje, quase 100 pessoas já foram entrevistadas pelo Man in The Arena e o canal já reúne mais de 18 mil inscritos. Abaixo você vê um bate-papo com Gui Telles, General Manager da Uber no Brasil:

5. Kauffman FoundersSchool

Um canal em inglês, mas indispensável para quem quer aprender mais sobre empreendedorismo. Aqui você aprende sobre metodologias lean, growth hacking e desenvolvimento ágil com as pessoas que mais conhecem do assunto e pode aplicar essas práticas ao seu negócio. O vídeo abaixo fala sobre como criar um “produto mínimo viável” (ou MVP):

Destaque: Reprodução Youtube.




Aprenda a ser um Nômade Digital

31.934 pessoas fazem parte de nosso grupo fechado de dicas por e-mail. É grátis!