Viagem

4 comemorações incríveis do São João pelo mundo

Junho chegou e com ele vem as comemorações de São João! Nessa época, comemos muita canjica, colocamos roupas quadriculadas e dançamos quadrilha. Mas como será que essa tradição é comemorada em outros cantos do mundo? O Rent a Local Friend vai mostrar isso agora!

1. Polônia

Assim como a figura do caipira está para a nossa comemoração, o pirata está para a versão polonesa. A festa começa às 8h da manhã do dia 23 e não tem hora para acabar. As fantasias são livres, o que interessa é se divertir e comemorar o dia mais longo do verão. A celebração já entrou no calendário oficial de Varsóvia. Acompanhe esse dia com um Local Friend!

SaoJoao_Poland

2. Espanha

Em Barcelona, que também tem esse dia como o mais longo do ano, a comemoração acontece por todas as partes. Nas praças e praias, fogos de artifício e fogueiras fazem parte do cenário de madrugada, à espera do sol nascer. Mas se você não quiser ir para a multidão, a dica é assistir nas partes altas da cidade. O espetáculo também é lindo e quem já participou afirma que tem um clima mágico.

SaoJoao_Espanha

3. Portugal

A Festa Junina por lá é chamada, na verdade, de Festas dos Santos Populares, porque junta São João, Santo Antônio e São Pedro. Assim como aqui, o arraial é sucesso garantido, acompanhadas com sardinhas assadas. Em homenagem ao Santo Antônio, cerca de 200 a 300 casais se casam todo ano em uma gigante cerimônia. No Porto, a festa é tão grande que já foi comparada ao Carnaval de Salvador.

Também lá existem Local Friends pra te ajudar.

SaoJoao_Portugal

4. Ucrânia

Na Ucrânia, a comemoração vai desde 23 de junho até 6 de julho. Por lá, os elementos naturais ganham destaque nessa época. As mulheres costumam colocar flores nos rios para dar sorte, e também usam coroas floridas na cabeça. Assim como por aqui, as fogueiras também tem forte participação, já que também é um elemento natural.

SaoJoao_Ucrania

Gostou? A Festa Junina faz parte da cultura local de muitos países, e nada melhor do que conhecer através de uma pessoa local. Fuja da rota turística e descubra os lugares que só os locais conhecem! Alugue um Local Friend na sua próxima viagem: www.rentalocalfriend.com.

selo




Aprenda a ser um Nômade Digital

31.934 pessoas fazem parte de nosso grupo fechado de dicas por e-mail. É grátis!