Viagem

3 viagens inspiradoras que provam que é você quem escolhe seu caminho

Uma das coisas mais legais e interessantes que temos descoberto com as histórias que contamos no Nômades Digitais é como, até nas viagens, a personalidade de cada pessoa conta. Quando falamos sobre a piscina mais perigosa do mundo (relembre aqui), muita gente se encantou com a beleza do lugar, mas garantiu que nunca mergulharia ali. E isso é um ótimo ensinamento – você não precisa seguir nenhum padrão, não deve ser medroso porque te dizem para não arriscar, mas também não deve ser aventureiro só porque alguém está esperando isso de você.

Nas viagens, na música, na roupa ou na vida, é você quem escolhe o caminho e é a sua essência que deve estar presente em cada escolha. Por isso, hoje decidimos lembrar três histórias que nos marcaram pela diferença, pela autenticidade e por provarem que cada uma destas pessoas sabia, e sabe, exatamente o que quer.

1. O casal que está há dois anos pedalando pelo mundo (aqui)

Sabemos que a ideia de pedalar por aí agrada muita gente, mas é preciso ter muito foco, vontade e preparação física para fazer o que André e Karla Cerri estão fazendo desde 2012 (e continuam). Milhares de quilômetros percorridos, com a vida toda nas costas, traz momentos inesquecíveis e a falta de planos é provavelmente uma das melhores formas de liberdade. Mas o casal precisou de três anos de planejamento, trabalhando e juntando dinheiro para comprar tudo o que seria preciso.

A história foi contada por eles mesmos aqui e é uma prova de que, quando você coloca o seu corpo e sua alma em uma coisa, ela se concretiza.

KarlaeCerri1

KarlaeCerri2

KarlaeCerri3

2. O homem que viajou a pé durante um ano pela China (aqui)

O que é que pode ser mais duro que viajar de bicicleta? Viajar a pé. Um país de dimensões continentais, mais de 4500 quilômetros, tudo feito com os pés que a natureza nos deu – esse foi o desafio a que Christoph Rehage se propôs. Dispensou aviões, ônibus, trens ou metrôs e assim que chegou a Pequim, capital da China, decidiu andar, andar e andar.

Ele partiu para a aventura totalmente careca e sem barba, magro e de pele clara. No fim da viagem, sem que ele tenha cortado qualquer cabelo, Christoph estava com a pele escura, uma parte por conta do sol, outra por conta da poeira, o cabelo e a barba longos e uma expressão diferente. Mas a essência é exatamente a mesma.

Essa viagem única foi documentada de forma também especial, com um timelapse que mostra as transformações que Christoph foi sofrendo ao longo da jornada. Vale a pena ver:

3. O casal que fez uma viagem ao redor do mundo de bike com os 4 filhos bebês (aqui)

Essa viagem também foi feita de bike, mas aqui nosso foco é outro – é que ela desbanca dois mitos que muita gente tem com relação a viagens: 1) que viajar é caro; 2) que só é possível quando não temos compromissos, como emprego e, principalmente, filhos e, mais ainda, bebês.

Martin Glauer e a mulher, Julie, deixaram de lado os padrões, as vozes que certamente diziam que essa não é a fora mais segura de educar crianças, que era perigoso levar um menino de apenas 9 meses (o mais novo, Herbie) assim estrada afora e todas as outras concepções que acabamos criando no nosso cotidiano.

Talvez daqui a uns anos, Herbie não lembre exatamente dos detalhes da viagem, mas a ideia de partida, de leveza e de contato com o mundo já está dentro dele.

GlobalMobileFam

GlobalMobileFam2

GlobalMobileFam3

Depois de ler essas histórias, é normal que você já esteja pensando no próximo destino de férias. Seja no Brasil ou no exterior, importante é não deixar de ser você mesmo.

OFERECIMENTO: HERING

Foi por isso que achamos tão legal a proposta da nova campanha da Hering. Chamada “Nossas férias só acontecem com você”, ela é, tal como as viagens que mostramos acima, um ótima forma de lembrar como a autenticidade conta. E mesmo em viagem, a sua roupa é uma parte daquilo que você é e não ganha vida própria – é você quem lhe dá vida. A marca apresenta novidades para esse verão, onde a leveza, a descontração, a beleza e a liberdade são valores essenciais. Quer melhor que isso para um verão feliz?

Para a coleção feminina, os destaques são as peças em degradê, florais e folhagens, além das estampas de pena que caracterizam um espírito “feel free”. Na cartela de cores, são os tons marcantes, como azul bic e pink, equilibrados pela variedade de peças brancas e em verde água, que marcam as tendências.

Para os homens, não esquecer também os florais, folhagens e estampas com paisagens de praias, para não perder o verão de vista, e as bermudas jeans.

HeringND1

HeringND2

HeringND3

Para saber mais, clique aqui.




Aprenda a ser um Nômade Digital

31.934 pessoas fazem parte de nosso grupo fechado de dicas por e-mail. É grátis!