Empreendedorismo

11 passos para ser alguém normal

Ah, a vida normal…regular, linear, sem surpresas. A vida em que muitos aceitam, porém não sonham. Ao que tudo indica, o cartunista e viajante Chris Guillebeau fez uma tirinha que, acima de tudo, propõe uma reflexão sobre como esse alguém “normal” precisa rever sua vida e suas escolhas. Ele é responsável por disseminar um estilo de vida alternativo, que vai além dos padrões colocados à sociedade desde o berço.

Dentro dos 11 passos para ser alguém mediano, estão todas as atividades de um ser humano que nada de acordo com a maré, aquele que não se impõe às regras e vai aceitando tudo o que lhe enfiam goela abaixo como algo “normal” na vida de todos os mortais.

Aí já entra uma outra discussão: o que é “normal” e quem foi que definiu isso? Ir junto com o fluxo parece confortável e seguro; o conformismo chega a te dar uma cadeira cativa no percurso cronológico. Mas acredite: lá na frente você estará cansado disso e será cobrado por suas supostas escolhas. E se você fizer exatamente o contrário disso, prepare-se para duas coisas básicas: ou você vai ser taxado de louco ou será invejado pelos “normais” que permeiam o seu caminho.

Trabalhar 40 horas semanais num escritório parece tentador diante de uma pessoa que optou trabalhar menos, por conta própria, de onde ela quiser? Cursar uma faculdade qualquer para que se tenha um diploma parece ser um sonho perto de alguém que ama o que faz, independente de ter estudado para aquilo? Comprar uma casa e carregar uma dívida por uns 30 anos, até que, na velhice, você finalmente possa chamá-la de “sua” parece coerente?

A questão é que cada um vive à sua maneira, com suas devidas limitações e dificuldades. Mas que tal excluir algumas barreiras e padrões da sua vida em busca de algo novo, fresco e com um pouco de loucura? A vida é feita para ser seguida, não lamentada.

normal

Fotos: nicholaskralev e Chris Guillebeau




Aprenda a ser um Nômade Digital

31.934 pessoas fazem parte de nosso grupo fechado de dicas por e-mail. É grátis!