Viagem

10 motivos para visitar Denver, a maior cidade do Colorado

Você que nos acompanha aqui tanto no blog quanto nas nossas redes sociais (instagram; facebook e twitter) sabe que a nossa casa no momento é os Estados Unidos. Por casa, entenda, o lugar onde a gente está morando no  momento. Aliás, essa é uma coisa curiosa na vida de quem é nômade digital. A gente nunca imaginou que responder uma pergunta simples do tipo: “onde você mora” poderia ser uma tarefa tão complexa, mas essa é a nossa realidade hoje. Desde que decidimos conseguir estruturar a nossa empresa para trabalharmos remoto, deixamos de responder “paulistanos” nas fichas de cadastro e passamos a escrever “cidadãos do mundo.” Muita gente não entende direito o que quisemos dizer, mas pouca gente contesta.

Voltando aos Estados Unidos: fomos convidados pelo pessoal da Las Vegas Convention & Visitors Authority para conhecer a cidade de Las Vegas (já contamos um pouco sobre ela aqui, mas ainda vem muito mais coisas por aí sobre Vegas), e aproveitamos para dar uma esticada em outras cidades. A gente não queria ficar tanto preso às cidades tradicionais, então uma das nossas escolhidas foi Denver, no Colorado. Muita gente pergunta: “Denver, por que Denver?” e a gente reuniu os principais motivos para visitar a maior cidade do Colorado na lista abaixo. Confira:

1) A cidade tem 300 dias de Sol ao ano

denver9

Apesar de chegar a temperaturas bem frias durante o inverno (quando estávamos lá, pegamos uma mudança de temperatura absurda do dia para a noite: de 15C fomos para -7C. Mas até os noticiários locais disseram que essa mudança repentina foi uma exceção), Denver é uma cidade muito ensolarada: são em média 300 dias de Sol ao ano. E isso é bem vivido no próximo item dessa lista.

2)  Parques por todo o lado 

denver3

Com tantos dias de Sol, nada melhor do que muitos parques para a população poder aproveitar esse privilégio. São mais de 200 parques no total, somando uma área de 314 hectares. Com tanta área verde assim, não é à toa que a cidade atrai tantos esportistas e pessoas em busca de uma vida mais saudável.

3) Cidade dos esportes

Sendo sede de sete times profissionais em diferentes modalidades, Denver é um paraíso para quem gosta de esportes durante o ano todo. Lá é notável também a cultura da atividade física entre a população local: muita gente correndo pelas ruas, fazendo esportes com cães, treinando nos parques, dando para a cidade uma vibe de saúde.

4) Amiga das bikes

denver8

Por falar em esportes, Denver tem nada mais nada menos do que 1.000 quilômetros de ciclovias pavimentas ao longo das ruas e dos parques da cidade. Isso faz dela a cidade com maior linha de ciclovias interligadas dos Estados Unidos! E esse hábito também se fortaleceu com incentivo do governo que oferece infraestrutura, legislação que protege os ciclistas e programas de educação de incentivo ao uso das bikes como meio de transporte. Espalhadas pelas ruas, se encontram uma média de 800 bicicletas compartilháveis que você pode alugar sempre que preciso.

5) Food trucks

Denver tem uma cultura forte de food trucks, e por lá você pode encontrar várias opções de comida de rua com preços camaradas.

6) Um playground formado pelas montanhas rochosas

denver10

Denver é uma cidade que tem como privilégio ser cercadas por maravilhosas montanhas, que oferecem várias opções de esportes ao ar livre, muita natureza, vistas espetaculares, e tudo isso com apenas um curto trajeto de carro saindo de Denver. Se você curte trilhas a pé em meio a pedras gigantes, a dica é o parque Red Rocks e Amphitheatre. Outra opção, é o Parque Nacional das Montanhas Rochosas, que fica a 114 quilômetros de Denver, e que oferece uma natureza deslumbrante, com várias trilhas que passam por vistas incríveis. Tem também o Mount Evans Scenic Byway, que fica a 96 quilômetros de Denver, e é a estrada asfaltada mais alta da América do Norte, alcançando a marca de 4.346 metros no seu ponto mais alto.

7) Várias opções de cervejarias locais

A cidade teve um boom de cervejarias nos últimos anos, e parece que esse boom só tende a crescer. Nos últimos anos, Denver ficou conhecida como uma das melhores cidades americanas fabricantes de cerveja por veículos de mídia como GQ, Esquire, CNN entre outros. Denver produz mais cerveja do que qualquer outra cidade americana: mais de 200 marcas de cerveja são produzidas e servidas todos os dias nos bares e pubs da cidade.

8) Comida saudável 

denver8

Em Denver, há uma forte cultura de comida saudável. Hoje, vários chefs tem trabalhado diretamente com produtores locais, usando produtos frescos, quejos artesanais, carnes orgânicas, etc para criar pratos saudáveis, inovadores e mais importante: deliciosos. Em Denver, tudo o que é local é sempre melhor, uma cultura que deveria ser exportada para o mundo. E o supermercado mais popular lá é o incrível Whole Foods.

9) Dog Friendly

denver5

Sim, Denver é uma cidade amiga dos cachorros. Ao passear por lá, é notável a quantidade de pessoas caminhando com seus cachorros pelas ruas, ou pelos parques na cidade que são feitos pensando justamente nos amigos caninos – esses parque são cercados e os donos podem soltar seus cães por lá sem problema.

10) Arte de rua

denver11

Além dos museus em Denver, a cidade tem vários murais, pinturas e esculturas espalhadas pela cidade. Lá existe um programa chamado de Denver’s Public Art Program que direciona uma verba mensal para a inclusão de arte e design nas construções da cidade. Como resultado, já são mais de 150 obras de arte espalhadas para cidade.

E então, ficou empolgado para incluir Denver na sua próxima chance de visitar os Estados Unidos? Então a gente tem mais uma dica. Como a cidade não é muito rica em transporte público, é bem recomendável que você alugue um carro por lá. Os preços são bem justos e ter um carro vai te ajudar a chegar nos lugares de forma bem mais rápida e também vai te permitir visitar as atrações que ficam nas cidades vizinhas.

denver1

Essa foi a nossa opção ao chegar em Denver. Os nosso parceiros da Avis nos convidaram para conhecer o serviço de aluguel que carro que eles oferecem e a experiência foi incrível! Alugamos um Jeep Wrangler que foi nosso companheiro na viagem!

denver6

O processo de retirar o carro foi super simples! O contrato é em português, as tarifas já incluem seguro do carro, seguro para terceiros, taxas, motorista adicional, dentre outras vantagens. E a frota deles tem uma quilometragem baixa, então é garantia que você vai pegar sempre um carro novinho que não vai te deixar na mão.  Para gente foi essencial poder contar com um carro um Denver. Como tivemos que trabalhar e curtir ao mesmo tempo, foi essencial podermos gastar menos tempo e ter menos preocupações com deslocamento.

A Avis  está em 175 países no mundo! Então quando precisar de um carro pra curtir algum destino, já sabe onde ir né?

Para saber mais, acesse aqui.

TAGS:
POR:



Aprenda a ser um Nômade Digital

31.934 pessoas fazem parte de nosso grupo fechado de dicas por e-mail. É grátis!