Viagem

10 mirantes incríveis para ver o mundo de cima (e perder o fôlego!)

Se você tem vertigem, não vai querer nem olhar esse post. Dos mais altos prédios e mirantes do mundo, esse post reúne algumas vistas de tirar o fôlego, para aventureiros que definitivamente sabem onde querem chegar.

Em cada canto do planeta sempre há um cantinho reservado para se apreciar o ponto mais alto da cidade, fazendo com que os viajantes sintam-se de verdade no topo do mundo, seja a 200, 500 ou mais de mil metros de altura. Por essas fotos, dá para ver que o céu é o limite.

De um mirante famoso por causa do filme Avatar, até a Torre Eiffel Inglesa – sim, isso mesmo – selecionamos 10 mirantes fantásticos para se visitar. Mas esteja avisado: não vale desistir no meio do caminho.

1. Grand Canion – Arizona – EUA

canyon

O Grand Canyon, considerado uma das sete maravilhas naturais do mundo, tem uma passarela de vidro, com mais de 1.300 metros de altura, que percorre por uma parte do maior desfiladeiro do mundo. Inaugurado em 2007, é um dos mirantes mais conhecidos do mundo.

2. Pas dans le Vide, Los Alpes – França

los-alpes

Localizado no Pico Aiguille du Midi, atualmente é considerado o mirante de vidro mais alto do mundo, com suspensão a 3.842 metros de altura. A vista para os Alpes com certeza vale a pena!

3. Eureka Tower – Melbourne – Austrália

eureka

Em formato de caixa de vidro, está localizado no distrito de SouthBank, dentro de um prédio residencial. Sua altura aproximada é de 297 metros. Desse jeito a vista do edifício vizinho fica pra lá de sem graça.

4. CN Tower – Toronto – Canadá

cntower

A importante torre canadense conta com dois grandes e importantes atrativos da cidade. Um piso de vidro está localizado a 256 metros de altura, enquanto uma passarela estreita onde é possível caminhar está a aproximadamente 356 metros de altura.

5. Avatar Aleluia – China

china

Famoso por causa do filme Avatar, sucesso de James Cameron, razão pela qual o numero de visitantes aumentou de forma considerável, o parque localizado no centro da China tem um mirante a cerca de 1.400 de altura e é feito 100% de cristal.

6. Shanghai World Financial Center – China

shangai

No topo de uma torre, este mirante é “apenas” uma passarela. Com design futurista, o espaço sedia alguns visitantes a 474 metros de altura a fim de oferecer uma vista espetacular pouco antes do por do sol.

7. Torre Ostankino, Moscou – Rússia

ostankino

Triunfando como a torre de comunicação mais alta da Europa, com 540 metros, este é o mirante mais alto da Rússia. Para chegar ao topo é difícil, pois as visitas acontecem somente por algumas horas durante a manutenção agendada, à noite, entre segunda e terça-feira.

8. Skywalk da Blackpool Tower – Reino Unido

blackpool

Esta é a chamada “Torre Eiffel inglesa”. O mirante fica em uma pequena cidade que procura atrair e expandir o turismo, estando a 158 metros do chão. O maior atrativo dele é a vista 360º sobre a praia.

9. Skywalk da Sidney Tower – Austrália

sidney

Se Austrália já tem mil encantos, esse é certamente um deles. A uma altura de 309 metros, a Torre é considerada a oitava mais alta do mundo. Diretamente do coração da cidade, a vista para Sidney é de tirar o fôlego.

10. The Ledge, Chicago – EUA

the-ledge

Situado a 412 metros de altura, este mirante encontra-se no 103º andar da famosa torre Sears. Um cubo de 3 x 3 metros, fabricado completamente de vidro, permite que se observe a cidade por completo.

Fotos: Via, eurekaskydeck, Sydney Tower, Kiichiro Sato, Duncan Hill e Dmitry Chistoprudov




Aprenda a ser um Nômade Digital

31.934 pessoas fazem parte de nosso grupo fechado de dicas por e-mail. É grátis!