Viagem

10 festivais incríveis pelo mundo para ir em 2014

Se você já está com agenda cheia para 2014, melhor arranjar um espacinho. O ano reserva grandes e divertidos festivais em diferentes lugares do mundo e em várias datas. Ou seja: não tem desculpa! E após esse post, você nem vai querer uma mesmo.

Entre os destaques da nossa lista de 10 festivais incríveis pelo mundo, o Boom Festival é um dos pouco falados por aqui e que despertam muita atenção. É basicamente uma bienal de cultura alternativa que acontece durante a lua cheia, reunindo arte, música, espiritualidade e outras metodologias.

Outros mais famosos e totalmente desejados figuram a nossa lista, como o Coachella, Holi e o Burning Man Festival, todos com suas devidas qualidades e em lugares distintos do globo. Confira abaixo o nosso top 10:

1. Holi – Dia 27 de março na Índia

Conhecido como Festival das Cores, essa festa animada e colorida serve para, literalmente, lavar a alma. Divertido, seguro e gratuito, ele celebra o final do inverno e o início da primavera na Índia, país de origem do Holi.

holi

2. Cascamorras – Dia 06 de setembro em Baza, na Espanha

Centenas de pessoas das cidades vizinhas – e turistas – se reúnem cobertos de óleo preto para “roubar” a famosa estátua da  “Virgen de la Piedad,” que foi conquistada pela cidade há 500 anos atrás. Depois, tudo vira uma grande festa.

cascamorras

3. Tomorrowland – De 27 à 29 de junho em Boom, na Bélgica

Com crescimento assustador, este se tornou o maior festival de dance music eletrônica, reunindo anualmente mais de 100 mil pessoas para dançar entre os três dias de festa. O visual e as atrações não deixam à desejar.

tomorrowland

4. Festival Internacional de Balonismo de Albuquerque – De 05 à 13 de outubro em Albuquerque, no Novo México, EUA

O maior festival de balões à gás acontece anualmente e reúne mais de 700 balões diferentes de todo o mundo, juntamente com 1 milhão de curiosos que vão assistir a esse momento mágico.

albuquerque

5.  Corrida Anual do Queijo – Dia 26 de maio em Gloucester, na Inglaterra

O festival é um dos mais exóticos: milhares de homens se reúnem para correr desesperadamente em uma colina atrás de um grande queijo, que segue rolando juntamente com os participantes menos resistentes. Como ninguém consegue agarrá-lo, basta uma pessoa cruzar a difícil linha de chegada para ganhar a iguaria redonda.

queijo

6. Coachella — De 11 à 20 de abril em Indio, na Califórnia 

Todo ano, o Coachella entra na lista de desejos de muitas pessoas sedentas por boa música – e pela presença de algumas celebridades hollywoodianas também. Além disso, é uma boa pedida para quem quer acampar no deserto com uns amigos.

coachella

7. Dia De Los Muertos — Dia 01 de novembro, no México

Sabe a história do “se não pode com ela, junte-se à ela”? Então, o Dia de los Muertos é basicamente isso, uma festa que celebra algo certeiro na vida: a morte. Em respeito aos que já se foram, mexicanos se reúnem nessa festa temática, colorida e cultural com música, guloseimas e pessoas fantasiadas de caveira.

dia-de-los-muertos

8. Festival de Água de Songkran – De 13 à 15 de abril em Chiang Mai, na Tailândia

Os três dias de ano novo tailandês reúnem muitas pessoas em busca de se molhar, seja com bexigas, baldes, arminhas ou garrafas d’água. Alguns chegam a vagar pelas ruas em scooters e pick-ups encharcando suas presas com água gelada.

songkran

9. Burning Man Festival – De 25 de agosto à 01 de setembro em Black Rock City, Nevada. 

Um dos maiores e considerado melhores festivais de todos, o Burning Man é com certeza um dos mais aguardados e ecléticos. Saia do mundo real e entre nessa festa maluca de 24h, durante todos os dias, em Nevada, que reúne música, arte, hippies, hipsters e tudo mais que couber ali. Acampar e andar de bike é essencial.

burningman

10. Boom Festival – De 04 à 11 de agosto em Portugal

Com o intuito de ser uma experiência transformadora e não apenas um festival, o Boom é “um estado de espírito” que existe durante a lua cheia para nos fazer refletir e intervir sobre as mudanças que ocorrem no universo. E é com a ajuda dos cosmos que esse grande festival reúne diversas pessoas em busca de inspiração, seja pela música, pela arte ou pelos debates de temas diversos. E mais: tem muitas facilidades gratuitas, como água, camping  para pessoas e caravanas, espaço para crianças, assistência médica e Wi-fi. Imperdível!

boom

Fotos: stuckincustoms, travelpapa, hottrip, impactony, jakeneedham, Bogdan Runceanu, hiperativos, nextimpulsesports, ustours, doandroidsdance, Johan Lolos.




Aprenda a ser um Nômade Digital

31.934 pessoas fazem parte de nosso grupo fechado de dicas por e-mail. É grátis!