Viagem

10 comidas típicas ao redor do mundo para experimentar antes de morrer

Viagem e comida andam sempre de mãos dadas – isto se você quiser realmente explorar e se entregar ao país que está visitando. É algo que vai além do paladar, pois através dela também se entende a cultura e história local, a memória e até mesmo a religião, as crenças de cada destino.

Pedir por um prato inusitado e fora de seu cotidiano passa a ser uma grande aventura e, muitas vezes, um desafio. Afinal, não é todo estômago que aguentaria, por exemplo, comer gafanhotos.

Confira nossa lista abaixo e separe seus favoritos:

1. Pato de Pequim – servido na China, o prato sofisticado é marcado por um sabor crocante, suculento e adocicado ao ser temperado com alho e molho de hoisin.

pato

2. Escargot – mais conhecido na França, esses caracóis são geralmente consumidos como aperitivo, servidos na casca e cozidos em uma deliciosa mistura de manteiga de alho e salsa.

comida8

3. Moussaka – caçarola grega que mais parece uma lasanha italiana, são colocadas camadas de ingredientes em um molho de queijo béchamel, com carne moída ou cordeiro e berinjela.

comida9

4. Masala Dosa – parece mais um crepe, mas essa massa fininha que veio da Índia é feita com arroz e lentilhas, temperada ainda com purê de batatas cozidas e cebola frita, servida com uma dose generosa de chutney com alho.

comida7

5. Flores Zucchini – essas exóticas flores de abobrinha típicas na Toscana são recheadas com um delicioso recheio, talvez ricota com ervas ou mussarela, e então mergulhadas em azeite, criando uma simples massa que lembra um tempurá.

floreszucchini

6. Teppanyaki – no Japão, existe um show à parte quando se vai consumir comidas feitas na brasa, como carne Kobe, frango ou frutos do mar.

comida2

7. Laksa – sopa típica da Malásia e Singapura, tem muitas variantes, mas a receita ideal é uma picante sopa de coco cremosa com macarrão, marisco, filetes de peixe, tofu, legumes, um ovo cozido, coentro e pimenta sambal.

comida3

8. Som Tam – diretamente da Tailândia, essa salada à base de mamão verde desfiado é combinada com um ou todos os seguintes: açúcar de palma, alho, suco de limão, molho de peixe, suco de tamarindo, camarão seco e, muitas vezes, frutos do mar, tomate, cenoura, feijão e amendoim.

comida4

9. Pavlova – Austrália e Nova Zelândia competem por essa sobremesa que faz homenagem à bailarina russa Anna Pavlova. O merengue clássico leva chantilly coberto com maracujá, morango e kiwi.

comida5

10. Costela assada – A costela defumada é parte importante do famoso churrasco norte-americano.

comida6

Fotos: Via, girlservesworld, thechubbycook, spicepeachblog, prietasnotes

Agora imagine provar estas incríveis (e algumas bem bizarras!) iguarias em restaurantes com vistas fantásticas como esses aqui.




Aprenda a ser um Nômade Digital

31.934 pessoas fazem parte de nosso grupo fechado de dicas por e-mail. É grátis!