Tecnologia

10 cidades pelo mundo com Wi-Fi gratuito em locais públicos

Os smartphones podem nos ajudar em muitos momentos e a viagem é, sem dúvida, um deles. Mapas, endereços, ligações e dicas estão na palma da mão. Mas, para isso, a internet é indispensável. E foi assim que as cidades começaram a disponibilizar Wi-Fi gratuito em praças e pontos movimentados.

Veja a lista de 10 cidades onde você não precisa se preocupar com a conexão:

1. Hong Kong, China

Parques, livrarias, prédios públicos, estações de trem e não só. Difícil é passar por um lugar que não tenha! As pessoas têm direito a 15 minutos de acesso 5 vezes por dia. Mas, para quem já está achando pouco, é possível comprar um chip por cerca de R$9 com o acesso maior.

hong kong
Foto via QQ

2. Nova York, EUA

A cidade que recebe milhares de turistas tem reforçado o sistema de Wi-Fi. Alguns dos principais pontos dos bairros de Manhattan, Brooklyn e Queens, além das estações de metrô, estão na lista. Para conferir todos os pontos, acesse  aqui.

ny
Foto via Tecnologyc

3. Perth, Austrália

Perth tem um dos melhores sistemas de Wi-Fi público do mundo, cobrindo mais da metade do centro da cidade australiana. E o plano é aumentar ainda mais. Além da cobertura, as pessoas não têm limite de tempo, mas precisam reconectar a cada uma hora.

perth
Foto via PerthNow

4. Tel Aviv, Israel

Em 80 pontos da cidade, o “Free_TLV” está disponível. O objetivo da cidade israelense é agradar moradores e visitantes. Por isso, a rede funciona tanto em prédios comerciais como nas praias.

tel aviv
Foto via Haaretz

5. Paris, França

Na cidade-luz, há 200 pontos de acesso de internet gratuita. Por vez, o usuário pode ficar até 2 horas, podendo reconectar. Basta se conectar em “Paris Wi-Fi” através de celular, tablet ou notebook.

paris
Foto © Mathieu Lehanneur

6. Macau, China

Na cidade chinesa, o serviço é mais voltado aos turistas. Os 150 pontos estão concentrados em museus, centros para turistas e portos. A internet é “WiFiGo” e é liberada das 8h às 13h diariamente. Os usuários precisam reconectar a cada 45 minutos.

macauFoto via Galaxy Macau

7. Helsinque, Finlândia

A capital da Finlândia oferece o serviço em alguns ônibus e bondes que circulam pela cidade, mas não é só para quem está em movimento. Já começando no aeroporto, Helsinque disponibiliza o acesso também em prédios públicos e praças.

helsinki
Foto via Hel

8. Taipei, Taiwan

Desde 2011, os visitantes de Taiwan podem ter 30 dias de acesso gratuito. Basta se registrarem aqui e aproveitar. O site está disponível em inglês e os usuários têm 5 mil pontos de uso, todos apoiados pelo governo.

taipeiFoto via Urban Capture

9. Seul, Coreia do Sul

A capital da Coreia do Sul também tem uma grande cobertura de internet gratuita. Mesmo assim, a ideia é ampliar ainda mais. Em 2015, serão 10 mil pontos, incluindo o aeroporto e praças públicas.

 seoul
Foto via Travelclassroom

10. Bangalore, Índia

A primeira cidade da Índia com Wi-Fi gratuito libera o serviço durante 3 horas por dia para cada pessoa, mas o intuito é aumentar tanto as horas quanto os pontos. O governo acredita que o serviço é importante para ajudar moradores e visitantes, com informações como “onde tem o estacionamento mais próximo” ou mapas para que ninguém se perca.

bangalore
Foto via The Hindu

Mas o melhor jeito de saber mais informações locais não está na tela do celular, e sim com os moradores. Por isso, o Rent a Local Friend conecta você com amigos locais. Quer alugar um ou se tornar um Local Friend na sua cidade? Veja como em www.rentalocalfriend.com.

selo




Aprenda a ser um Nômade Digital

31.934 pessoas fazem parte de nosso grupo fechado de dicas por e-mail. É grátis!